Sousa/PB -
João Pessoa

PL de Mikika Leitão determina que alunos com deficiência podem se matricular em escolas próximas de sua residência

O parlamentar justificou que o projeto visa garantir um conforto ao público, devido às diversas circunstâncias que são impostas diariamente na cidade

Da Redação Repórter PB

25/09/2021 às 15:15

Imagem

Tamanho da fonte

O vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), protocolou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o projeto de Lei 12/2021 que prevê a matrícula de alunos da Rede Municipal de Ensino mais próxima de sua residência com o objetivo de otimizar o tempo de locomoção e conforto àqueles que mais precisam.


O parlamentar justificou que o projeto visa garantir um conforto ao público, devido às diversas circunstâncias que são impostas diariamente na cidade, vez que são impactados por estas.


“Com esse projeto, podemos garantir às nossas crianças mais acessibilidade até o caminho da escola. Esse mesmo benefício se estende ao irmão do estudante com deficiência, auxiliando os pais no percurso diário. Para ter direito, basta levar um comprovante de residência e escolher a unidade mais próxima”, afirmou.


Mikika Leitão ainda ressaltou que o objetivo é tornar a educação básica mais inclusiva. “Esse mês comemoramos o Dia da Pessoa com Deficiência, precisamos garantir políticas públicas que beneficiem diretamente os direitos individuais e sociais, com a aprovação desse projeto de lei, iremos desburocratizar o sistema na Rede Municipal de Ensino. É uma prerrogativa essencial para as famílias dessas crianças, tornando o serviço mais acessível e inclusivo”, pontuou.


O projeto de lei, que está em tramitação, deve passar por comissões da Casa antes de seguir para apreciação em plenário.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.