Sousa/PB -
imóveis

Creci-PB inicia debate sobre Plano Diretor e Urbanização da Zona Sul de JP

Nesse primeiro momento, o diretor de expansão do mercado imobiliário Alisson Holanda fez, com eloquência e conhecimento de causa, exposição, com riqueza de dados

Da Redação Repórter PB

29/05/2021 às 17:34

Imagem

Tamanho da fonte

A Comissão de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, recém-criada pelo Creci-PB realizou na tarde de ontem (quinta-feira) no auditório da Sede do Órgão, sua primeira reunião de trabalho, que contou com a participação de integrantes da Comissão das Prerrogativas da Profissão. A abertura foi feita pelo presidente Rômulo Soares, acompanhado do 1° vice-presidente e do 1° diretor-secretário, Rômulo Soares


Nesse primeiro momento, o diretor de expansão do mercado imobiliário Alisson Holanda fez, com eloquência e conhecimento de causa, exposição, com riqueza de dados, sobre os três pilares (sustentável, econômico e ambientalmente correto), que considera fundamentais ao desenvolvimento do Polo Turístico Cabo Branco, no sentido de que seja aproveitado da melhor forma o potencial da Região, com vistas ao seu crescimento.


Interatividade


A exposição, que teve início às 16h e foi às 18h, também se mostrou bastante participativa por parte dos presentes, que por mais 30 minutos deram sugestões, formularam perguntas e teceram considerações.


Ao final, Alisson adiantou que o próximo passo das Comissões será dialogar com diversos setores da sociedade e demais entidades que podem contribuir para o  desenvolvimento daquela Região, para nesse contexto, dar a João Pessoa o lugar de destaque que merece.


“A Comissão das Prerrogativas, composta também por profissionais de várias áreas técnicas, a exemplo de arquitetos, advogados e engenheiros, enriquecerá esse debate do ponto de vista do interesse socioeconômico”, concluiu.


Patos sem Plano Diretor


Um dos participantes foi o corretor de imóveis e coordenador da Comissão de Desenvolvimento Urbano na cidade de Patos Alexsandro da Silva Alves, que elogiou a iniciativa da atual gestão do Creci-PB em fomentar esse debate em todo o estado e participar da solução de problemas.


“Patos, por exemplo, ainda não dispõe de Plano Diretor, apenas de  Código de Obras, antigo e a meu ver, defasado. A Comissão que tenho a honra de coordenar está empenhada em trabalhar e lutar por mudanças que se fazem necessárias, pois o município é pioneiro no desenvolvimento da Região do Sertão e por isso, tem um olhar cada vez mais diferenciado  por parte de empreendedores de cidades circunvizinhas”, declarou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.