Sousa/PB -
Alerta

Nova campanha do Creci-PB alerta clientes sobre o risco dos falsos corretores

A mensagem também traz um importante alerta para que os clientes não se confundam nem se precipitem e rechaçem abordagens de pessoas não credenciadas que tentam exercer ilegalmente a profissão de corretor

Da Redação Repórter PB

17/05/2021 às 14:20

Imagem

Tamanho da fonte

A certeza para o cliente, de segurança no negócio imobiliário e a valorização do corretor de imóveis, profissional qualificado a proporcionar essa garantia são o tema da mais nova campanha publicitária do Creci-PB, que vem sendo veiculada por meio de spot em rádios de todo o estado, bem como por meio das mídias digitais, sob o tema “Não confunda quem está na portaria do imóvel com quem tem a chave para um bom negócio”.


Num ritmo musical bem brasileiro (samba), é explicado de forma bem simples a importância de qualquer intermediação imobiliária ser feita apenas por corretor de imóveis registrado no Conselho, capaz de criteriosa avaliação do bem e de conferir proteção jurídica ao ato.

A mensagem também traz um importante alerta para que os clientes não se confundam nem se precipitem e rechaçem abordagens de pessoas não credenciadas que tentam exercer ilegalmente a profissão de corretor, a exemplo de síndicos, porteiros e zeladores, entre outros, expondo a sociedade ao risco na transação imobiliária.

Nesse contexto, quem tiver conhecimento de fatos como esse em todo o estado da Paraíba, pode encaminhar denúncia aos setores de Fiscalização e Ouvidoria do Creci-PB, clicando, respectivamente aqui ou aqui. No site estão disponíveis e-mails e números telefônicos da fiscalização e das Delegacias existentes em Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

“Esta campanha vem reforçar outras, que fizemos regularmente nos últimos anos, cumprindo as missões do Conselho, de registro e fiscalização. É nosso dever proteger a sociedade da atuação de falsos corretores e preservar o mercado imobiliário a quem verdadeiramente é apto a atuar: o corretor de imóveis”, afirmou o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares.

Ele acrescentou que a fiscalização do Creci-PB tem se destacado nacionalmente nos últimos anos, além disso, o Conselho tem fortalecido o combate ao exercício ilegal da profissão, por meio de Termos de Cooperação Técnica firmados com o Ministério Público estadual e federal, através dos quais também é disponibilizado assessoramento técnico-científico qualificado por corretores de imóveis na instrução de processos administrativos e judiciais.

Confira a íntegra da campanha clicando aqui

Campanhas sociais

O Creci-PB também transcende suas duas missões institucionais de registro e fiscalização, desenvolvendo e apoiando campanhas sociais em todo o estado, a exemplo da que foi feita no período mais crítico da Covid-19 no passado, quando foram arrecadadas centenas de cestas básicas entregues a corretores de imóveis em estado de vulnerabilidade. Como também, através das Comissões da Mulher das cidades de João Pessoa e Campina Grande, que arrecadaram alimentos no último evento da mulher para doação a instituição filantrópica, e a Comissão de Patos, que contemplou com Kits contendo higiene pessoal a idosas residentes em duas instituições filantrópicas, pela passagem do Dia das Mães.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.