Sousa/PB -
Pandemia

Fiscalização do Creci-PB combate ilegalidades na região do Brejo Paraibano

A premiação foi instituída pelo Cofeci, a partir de metodologia proposta pelo Creci do Mato Grosso do Sul.

Da Redação Repórter PB

20/07/2020 às 19:14

Tamanho da fonte

A unidade itinerante do Creci-PB esteve na última sexta-feira nas cidades de Solânea e Bananeiras, na região do Brejo do estado, onde, sob a coordenação do fiscal Hermano Azevedo, lavrou, no interior de uma empresa Imobiliária, três autos de constatação por exercício ilegal da profissão, mais seis autos de infração por facilitação do exercício ilegal, outras três notificações de corretores que não pertencem aos quadros da empresa, por anunciar em desacordo com a resolução 1065/2007 e oito autos de constatação diversos.

A equipe de fiscalização continua bastante atuante, dando andamento na apuração de denúncias em desfavor dos profissionais que cometem atos em desacordo com as leis e legislação, além de apurar as denúncias de exercício ilegal e demais casos emergenciais que seja necessária a diligência in loco da fiscalização, como foi o caso sexta.

Nesse período de pandemia da Covid-19, foi ampliado o foco no monitoramento às redes sociais, sites de imóveis, entre outros, em busca de constatar eventuais irregularidades, tais como, anúncios em desacordo com a legislação, profissionais e empresas impedidos ao exercício da profissão, bem como restringir e combater o exercício ilegal da profissão pelos falsos corretores que utilizam as redes sociais para praticar tal ilegalidade.

Eficiência em números

Nos seis primeiros meses deste ano, foram lavrados 1.469 autos de constatação, feitas 47 notificações, encaminhados ao Ministério Público 49 autos de exercício ilegal da profissão, lavrados 438 autos de infração diversos e realizadas 1.152 diligências.

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba recebeu em Brasília, uma premiação do Conselho Federal de Corretores de Imóveis pela melhor atuação entre todos os Estados do Nordeste.

Pelo empenho na atividade fiscalizatória, o Creci-PB foi reconhecido no ano passado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis como o que mais produziu no decorrer de 2018 na Região e o quarto no País A premiação foi instituída pelo Cofeci, a partir de metodologia proposta pelo Creci do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.