Pandemia

CNH: Detran-PB lança serviço on-line para emissão de 2ª via e da carteira definitiva

Quando pronta, ele poderá baixar a CNH Digital, que tem o mesmo efeito legal da física.

A partir desta terça-feira (26), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) disponibiliza mais um serviço on-line. Trata-se da emissão da 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação ou da CNH definitiva, que beneficiará os usuários que se encontram sem atendimento presencial no órgão, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Para a emissão, o usuário deve entrar no site detran.pb.gov.br, na aba Habilitação, depois no ícone “Boletos CNH”, emite a guia do serviço desejado e, após pagar essa guia, volta ao site, no ícone “Solicitar 2ª Via CNH/CNH Definitiva”, que levará ao Portal de Serviços On-line do Detran-PB. Nele o condutor cria uma conta, faz o seu cadastro de acesso e solicita a emissão do documento de habilitação.

Para acompanhar o processo, o usuário pode entrar no site e, no ícone “Situação CNH”, coloca o CPF e envia para consultar se a carteira já está disponível. Quando pronta, ele poderá baixar a CNH Digital, que tem o mesmo efeito legal da física.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, o Detran-PB continua trabalhando, por meio da sua equipe da Assessoria em Processamento de Dados, no sentido de disponibilizar novos serviços on-line para atender a um número cada vez maior de usuários, durante a pandemia do novo coronavírus.

 

Repórter PB

Destaques