Sousa/PB -
Humanização

Pollyanna Dutra prestigia inauguração de UTI para idosos no Hospital Metropolitano

Deputada destacou a relevância do novo equipamento para a população do estado.

Da Redação Repórter PB

17/02/2020 às 15:14

Tamanho da fonte

A deputada estadual Pollyanna Dutra prestigiou, nesta segunda-feira (17), a inauguração de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva - Centro de Trauma do Idoso, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita-PB. Este é o primeiro serviço de traumato-ortopedia do idoso do Nordeste, onde são realizados atendimentos de alta complexidade aos idosos vítimas de queda e acidentes de trânsito. O serviço com foco na humanização do cuidado é pioneiro na rede pública em ter 100% da equipe de enfermagem formada por profissionais de nível superior e garante acompanhamento familiar 24h aos idosos em UTI.

Para a deputada Pollyanna Dutra, humanizar o serviço de saúde e atenção ao idoso é promover cidadania e inclusão social. “Devolver um idoso saudável à sua casa é promover inclusão social. Isso aqui representa inclusão. Andamos pela UTI e vimos equipamentos de alta complexidade que nos fazem pensar que estamos em São Paulo, mas não, isso é Paraíba. E promover isso para o nosso povo nos orgulha. Não é só ver uma inauguração bonita, mas sim ver que os recursos públicos estão sendo bem geridos, estão voltando como inclusão e dignidade para o nosso povo”, comentou a parlamentar.

Dutra ainda destacou que, atualmente, os idosos representam 25% das internações do SUS no estado, o que ratifica a importância do cuidado específico para essa população .”O idoso representa 25% das internações do SUS da Paraíba, isso ratifica a importância de trabalhar a humanização no cuidado e a saúde com mais efetividade para o nosso idoso”, destacou. “São essas pautas que queremos discutir na Assembleia Legislativa. Nós proporcionamos a longevidade através dos serviços públicos e agora o governo do estado vem com essa proposta, da saúde voltada ao idoso, e é com muita felicidade que recebo essa notícia e levo para o meu povo, lá no meu Sertão, que depende 100% da saúde pública. Aqui se trabalha em prol de quem mais precisa”, arrematou.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância de garantir um atendimento qualificado na área da Saúde. “Essa unidade tem o foco de oferecer uma assistência humanizada, dentro de uma Unidade preparada para realizar esse tipo de atendimento e, acima de tudo, possibilitar que as pessoas possam ser acompanhadas por suas famílias e isso impacta de maneira muito forte no tratamento e na recuperação. Esse é um investimento de mais de R$ 2 milhões e nos deixa com a sensação de que estamos no caminho certo; momentos como esse nos estimulam a buscar novos projetos e alternativas para a execução de projetos importantes para a Paraíba”, frisou o governador João Azevedo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.