Sousa/PB -
“Restituição de Custas”

JFPB disponibiliza acesso à solicitação de restituição de custas judiciais eletronicamente

O processo também foi simplificado, com objetivo de diminuir o tempo de devolução dos valores às partes interessadas

Da Redação Repórter PB

17/01/2020 às 17:39

Imagem JFPB

JFPB ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Justiça Federal na Paraíba (JFPB) disponibilizou um novo serviço que simplificará a devolução de valores resultantes de restituição de custas judiciais às partes interessadas nos processos. A iniciativa, desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), refere-se também ao porte de remessa e retorno (quando se configurarem as hipóteses de pagamento indevido, em duplicidade ou em excesso, entre outros casos). Agora, todo o procedimento é realizado eletronicamente. O acesso pode ser feito através do banner “Restituição de Custas”, disponível na lateral direita do site www.jfpb.jus.br.

Antes do sistema, o usuário precisava imprimir um formulário, preenchê-lo e entregar o documento, pessoalmente, ao protocolo administrativo da JFPB. Com a informatização do procedimento, é possível não só fazer a solicitação, como também juntar a documentação comprobatória, por meio de um formulário web autoexplicativo. Após o envio, automaticamente, será aberto um processo administrativo no sistema SEI, que será encaminhado, também de forma automática, à unidade responsável pela análise da documentação inicial.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.