Sousa/PB -
Cobrança

Oposição questiona prefeito de Campina Grande sobre demora em doação de terreno ao HU

Galego, Anderson e Bruno também vistoriaram o imóvel e pediram ao prefeito providências urgentes.

Da Redação Repórter PB

04/12/2019 às 08:49

Imagem HU em Campina Grande

HU em Campina Grande ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Os vereadores Galego do Leite, Anderson Maia e Bruno Faustino estiveram na tarde desta terça-feira no Hospital Universitário Alcides Carneiro para buscar informações junto à direção a respeito do andamento do processo de doação, por parte do Município, de um terreno para ampliação da ala de oncologia pediátrica da unidade.

De acordo com os parlamentares, um decreto assinado pelo prefeito Romero Rodrigues, de número 4.406, para doar um terreno vizinho ao HU para que a unidade amplie o atendimento a crianças com câncer, se arrasta há meses sem ser remetido à Câmara Municipal. Galego, Anderson e Bruno também vistoriaram o imóvel e pediram ao prefeito providências urgentes.

“Esse projeto precisa chegar à Câmara ainda este ano para que seja votado, já que existem restrições legais que não permitem esse procedimento em 2020 por ser ano de eleição. Nós, da oposição, nos comprometemos a apoiar a doação, que afinal de contas será destinada a uma ampliação da estrutura do HU para salvar vidas das crianças”, disse Galego do Leite.

“O que nos causa estranheza é que, enquanto essa doação não sai do papel, temos casos recentes em que o governo agiu do dia para a noite a fim de entregar um terreno público de 25 mil metros quadrados à iniciativa privada”, acrescentou Bruno Faustino, numa referência ao episódio de doação para o Sítio São João.

“O hospital precisa da doação urgente desse terreno para que possa angariar os recursos a serem utilizados na ampliação da ala de oncologia pediátrica. Por isso viemos aqui, para fazer esse apelo ao prefeito de Campina Grande, que ele encaminhe o projeto à Câmara, uma iniciativa em favor das crianças com câncer e, portanto, esse, sim, necessário e urgente”, complementou Anderson Maia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.