Sousa/PB -
Evento

Ações do Outubro Rosa movimentam condomínios do Cidade Madura de Sousa e de outros municípios paraibanos

A ação é promovida pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).

Da Redação Repórter PB

31/10/2019 às 10:20

Imagem Cidade Madura

Cidade Madura ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

As moradoras dos condomínios Cidade Madura participaram, nessa quarta-feira (30), de uma série de atividades da campanha Outubro Rosa. A programação foi realizada nos seis residenciais: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Guarabira, Sousa e Patos. A ação é promovida pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH).

O evento trouxe como foco principal a prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero, sobretudo, com o alerta da importância do autoexame. Palestras educativas, brincadeiras e socialização foram realizadas.

Para a gerente operacional do Programa Cidade Madura, Magda Danielle, o momento foi importante. “Esse evento veio para esclarecer ao idoso o quanto é importante cuidar da saúde, foi fundamental aderirmos à campanha do Outubro Rosa, uma atividade que veio na perspectiva de prevenção para mulheres de todas as idades. Temos a obrigação de proporcionar esse momento”, ressaltou.

Maria de Fátima dos Santos, 66 anos, moradora do residencial de João Pessoa há cinco, demonstrou o quanto se sente bem no local. “Aqui a gente é valorizada, participamos de várias atividades, passeios, palestras que ensinam e nos permitem viver com qualidade”, contou.

“Se eu não morasse aqui, o que seria da minha vida? Sou feliz por viver aqui, tenho tudo que uma pessoa precisa”, afirmou, Maria das Neves Sales, 67 anos, que também vive no Cidade Madura.

Na avaliação de Isa Farias, enfermeira do Núcleo de Saúde do residencial, “o evento veio trazer para as idosas o conceito de que o cuidar é o caminho mais certo na prevenção das doenças”.

O Programa Habitacional Cidade Madura é um projeto pioneiro no Brasil. Tem por objetivo promover o acesso da pessoa idosa à moradia digna, proporcionar qualidade de vida, constituindo-se em Política de Estado, em conformidade com o Estatuto do Idoso.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.