Sousa/PB -
Solenidade

Wilson Filho parabeniza Adriano Galdino por cidadania pessoense e medalha Epitácio Pessoa: “mais do que merecidas”

A solenidade ocorre na tarde desta segunda-feira (21), na ALPB, em sessão conjunta com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Da Redação Repórter PB

21/10/2019 às 10:28

Tamanho da fonte

O deputado estadual Wilson Filho (PTB), líder do Blocão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), parabeniza o presidente da Casa Epitácio Pessoa, Adriano Galdino (PSB), por receber as honrarias de título de cidadão pessoense e a medalha Epitácio Pessoa. A solenidade ocorre na tarde desta segunda-feira (21), na ALPB, em sessão conjunta com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Agora oficialmente posso dizer que Adriano é meu conterrâneo aqui em João Pessoa, cidade onde eu nasci e hoje tenho o grande privilégio de morar e trabalhar. As suas ações como deputado estadual e como presidente da Assembleia não deixam dúvidas de que são honrarias mais do que merecidas. Ele está no rol dos melhores presidentes que a Assembleia já teve, impactando positivamente a Capital e todo o Estado com suas leis e ações”, afirmou.

A Medalha Epitácio Pessoa, que será entregue a Adriano Galdino através da propositura de autoria do deputado Ricardo Barbosa, é a mais alta honraria da Assembleia Legislativa. A entrega do título de cidadania, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores da Capital, tem como propositor o vereador Dinho. Os parlamentares justificaram as homenagens destacando os relevantes serviços prestados a João Pessoa e ao estado pelo presidente da ALPB.

Sobre Adriano Galdino

Adriano Cezar Galdino de Araújo nasceu em Campina Grande, é formado em Engenharia Civil e direito. Foi vereador por dois mandatos e prefeito por três, do município de Pocinhos. Galdino tornou-se deputado estadual em 2010. Está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. Foi eleito presidente do parlamento paraibano de 2015 a 2016. Atualmente, está novamente como presidente da Casa Epitácio Pessoa para o 1º e 2º biênios (2019-2020 e 2021-2022) da 19ª Legislatura. Adriano também já ocupou os cargos de secretário de Interiorização da Paraíba e chefe da Casa Civil do Estado, além de governador interino. Ele é casado e pai de três filhas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.