Sousa/PB -
comarcas

Pollyanna Dutra dialoga com presidente do TJPB para encontrar soluções contra o fechamento de comarcas na PB

A deputada protocolou requerimento solicitando reavaliação da medida

Da Redação Repórter PB

16/10/2019 às 11:38

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A deputada Pollyanna Dutra se reuniu, na tarde desta segunda-feira, com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Márcio Murilo da Cunha Ramos, para reforçar o diálogo a respeito de soluções contra o fechamento de comarcas na Paraíba. Ao lado da deputada, estiveram presentes na reunião o prefeito do município de Brejo do Cruz, Barão Dutra, e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino.

No início deste mês, a deputada Pollyanna Dutra protocolou um requerimento solicitando ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) a reavaliação da retirada de comarcas do estado. Para a deputada, “fechar comarcas no nosso estado, sobretudo no Sertão, é restringir direitos ao nosso povo”. O requerimento nº 4919/2019 da deputada solicita que o órgão encontre medidas alternativas para resolver essa questão. Durante a reunião com o presidente do TJPB, a deputada enfatizou a necessidade de manter as comarcas de Brejo do Cruz e de Paulista.

Conforme Dutra, o possível fechamento de 16 comarcas do estado, dentre elas a de Brejo do Cruz e de Paulista, irá afetar a coletividade, retirando direitos do povo sertanejo. “Além de afetar diretamente a coletividade, essa medida viola princípios básicos, fundamentas, que garantem direitos ao nosso povo, principalmente no Sertão, onde eles já tiveram tantas coisas negadas. Não podemos deixar que isso aconteça!”, declarou.

A deputada Pollyanna Dutra revelou que espera que novas medidas sejam tomadas para evitar que isso aconteça. “Esperamos, já protocolamos requerimento nesse sentido e seguimos em diálogo para que o TJPB reavalie e encontre outras alternativas com relação a esta questão”, complementou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.