Sousa/PB -
Tribunal de Contas

Doutor em Economia Bruno Frascaroli dará palestra no TCE-PB sobre Educação Financeira

O evento será aberto também ao público externo e acontecerá no Plenário Ministro João Agripino Filho, do TCE-PB.

Da Redação Repórter PB

23/09/2019 às 10:38

Tamanho da fonte

O Tribunal de Contas da Paraíba, por meio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), promove no próximo dia 27, das 9 às 12 h, uma palestra sobre Educação Financeira com o especialista no tema o professor Bruno Ferreira Frascaroli. O evento será aberto também ao público externo e acontecerá no Plenário Ministro João Agripino Filho, do TCE-PB.

 

O palestrante se propõe a mostrar a importância de fazer um bom planejamento financeiro e demonstrar como lidar com as finanças de modo que os ganhos possam cobrir todos os gastos, sem comprometer sua qualidade de vida.

O Professor Bruno Ferreira Frascaroli, Doutor em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco é atual coordenador do Curso de Especialização em Educação Financeira da Universidade Federal da Paraíba e vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia do Setor Público – este uma parceria da UFPB e o TCE-PB.

Ele é do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Matemática Computacional (PPGMMC/UFPB), já atuou como assessor técnico na Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (SEAE/MF), em Brasília. E, ainda, como pesquisador na área de Gestão Fazendária junto à Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF/MF). Ele orientou o Programa de Agentes Locais de Inovação do CNPq junto ao SEBRAE/PB, acompanhando o processo de inovação nas MPEs paraibanas, no período 2014-16.

O que é educação financeira - A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) define que a Educação Financeira, e sua importância econômico-social, como sendo “um processo em que o indivíduo faz escolhas conscientes e se mantém bem informado a respeito da economia para, assim, elaborar a melhor forma de lidar com seu dinheiro”.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.