Sousa/PB -
Homenagem

Sessão Especial celebra Dia do Administrador e concede título de cidadão paraibano a Geraldo Rosas

Durante o discurso, que abriu os trabalhos, Eduardo Carneiro falou sobre o período de formação e destacou a importância do profissional

Da Redação Repórter PB

16/09/2019 às 20:34

Tamanho da fonte

Uma tarde regada por lembranças e homenagens marcou a Sessão Especial em celebração ao Dia do Administrador, comemorado no último dia 9, realizada nesta segunda-feira (16), no Plenário José Mariz, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A propositura foi do deputado Eduardo Carneiro (PRTB).

No Brasil são 393.910 registros junto ao Conselho Federal de Administração, sendo 357.548 pessoas físicas e 36.362 jurídicas. Na Paraíba, são 3.926 registros, sendo 3.378 pessoas físicas e 548 jurídicas.

Durante o discurso, que abriu os trabalhos, Eduardo Carneiro falou sobre o período de formação e destacou a importância do profissional para fomentar o empreendedorismo. “Este momento não pode passar sem ser lembrado. Me alegro e me orgulho de ser um administrador, ocupar uma cadeira na Assembleia e estar desenvolvendo um trabalho na Frente Parlmentar de Empreendedorismo, uma das mais ativas nesta Casa”, destacou.

Homenagens - Formado em Administração, Geraldo Rosas agradeceu o resgate pelo Título de Cidadão Paraibano a ele concedido e destacou a importância da Administração. “Foi ela [administração] quem me deu régua e compasso. Para mim, já foi um negócio, hoje é sacerdócio. O data do dia 9 de setembro de 1965 é um marco para os profissionais, pois foi nesse dia que se efetivou a regulamentação da profissão. Ao longo deste período avançamos muito e os números estão aí para provar. Administração é um dos cursos mais procurados pelos jovens, os dados são do último Censo”, frisou.

Mesa – Compondo a mesa da Sessão Especial estavam o deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB); deputado estadual Anderson Monteiro (PSC); representando a Câmara do Vereadores de João Pessoa, vereador Bruno Farias; representando o prefeito de João Pessoa, secretário de habitação André Coelho; representante do Conselho Regional de Administração, Everaldo Rocha; presidente do Creci, Rômulo Soares; representantes da Academia de Ciência e Administração, Luciane Albuquerque; e representante da reitoria da UFPB, César Emanoel Barbosa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.