Sousa/PB -
Jfpb

Juiz federal Rogério Abreu é empossado como Membro Efetivo do TRE-PB

Magistrado atuará no biênio 2019/2021, substituindo Sérgio Murilo Queiroga

Da Redação Repórter PB

09/09/2019 às 19:06

Imagem Juiz

Juiz ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, da 7ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), tomou posse como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na tarde desta segunda-feira (9), em sessão solene presidida pelo desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, na presença dos juízes-membros: desembargador José Ricardo Porto, vice-presidente e corregedor; juízes Antônio Carneiro de Paiva Júnior, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e Arthur Monteiro Lins Fialho; além do procurador regional eleitoral Victor Carvalho Veggi e da diretora geral da secretaria do TRE-PB, Alexandra Maria Soares Cordeiro.

Em nome do Tribunal, o juiz membro Antônio Carneiro de Paiva Júnior deu boas vindas ao empossado. "A presença de um magistrado com a têmpera moral e intelectual de Vossa Excelência, Dr. Rogério Abreu, nos enche de contentamento e de esperança renovadas. Daí a alegria de todos nós: poder continuar contando com um juiz íntegro e independente no julgamento de demandas, que repercutem diretamente na democracia, cidadania e na nobreza dos que se dispõem a integrar a vida pública do nosso estado”, saudou.

Victor Carvalho Veggi, procurador regional eleitoral, apresentou a trajetória profissional do juiz federal. “A sua passagem pelo Ministério Público deste querido estado e a sua experiência como juiz federal desde 2004 nos dá a certeza de que Vossa Excelência continuará sendo um instrumento à disposição da nossa sociedade de forma a alcançar e concretizar as promessas já desenhadas na nossa constituição cidadã”, afirmou.

O advogado Solon Henriques de Sá e Benevides fez a saudação em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba. “Tenho a clara percepção de que não saúdo apenas um brilhante juiz federal que chega a instância eleitoral mais alta do estado; saúdo mais ainda o vigor de um sonho e a força de uma crença. Com exemplo familiar de perseverança, ele soube escolher como bússola a fé ao trabalho. Hoje, sem dúvidas, representa um momento especial e gratificante: este Tribunal ganha um notável humanista.”, celebrou.

Em seu pronunciamento, o juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu agradeceu os discursos de saudação e rememorou momentos de sua trajetória de vida. "A expectativa é muito grande, especialmente por ser a Corte máxima no âmbito eleitoral regional. Este é um Tribunal que garante a democracia, a cidadania e a vontade popular, e espero atuar para que a justiça eleitoral seja feita no meu estado”, ressaltou.

A posse do magistrado contou com a presença de desembargadores da Justiça estadual, desembargadores federais, juízes federais e estaduais, procuradores, promotores, professores, advogados, servidores da Justiça Federal e Eleitoral, amigos e familiares do empossado.

"O juiz federal Rogério Abreu é um dos mais preparados magistrados da 5ª Região. Culto e operoso, é também um julgador de grande sensibilidade. Consegue aliar celeridade com segurança em seus julgamentos. Com certeza engrandecerá a Corte Eleitoral paraibana, contribuindo para a consolidação do estado democrático de direito", enalteceu o desembargador federal Rogério Fialho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

O diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, afirmou que “Dr. Rogério Abreu exercerá o seu mandato com isenção e muita competência, dando continuidade ao excelente trabalho que vem sendo feito pelos juízes federais que o precederam na Corte Eleitoral paraibana, sempre pautando a análise dos processos com muita consciência e independência”.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.