Sousa/PB -
Inscrições

Pollyanna Dutra lança projeto para aproximar jovens dos espaços políticos

Projeto “Juventude no Gabinete” ocorrerá mensalmente trazendo dois jovens para passarem um dia na ALPB.

Da Redação Repórter PB

30/08/2019 às 13:13

Tamanho da fonte

A deputada Pollyanna Dutra lançou, nesta sexta-feira, em suas redes sociais, o projeto “Juventude no Gabinete”. A iniciativa tem o objetivo ampliar e incentivar a participação da juventude nos espaços políticos. Para isso, a equipe de gabinete da deputada selecionará, mensalmente, dois jovens para vivenciarem um dia de trabalhos na Assembleia Legislativa. As inscrições serão realizadas via e-mail e todas as informações estão disponíveis nas redes sociais da parlamentar (@pollyannadutraoficial). A ação, focada essencialmente nos jovens, marca o término das comemorações do “Mês da Juventude” e os interessados poderão se inscrever de 2 a 6 de setembro.

Conforme Pollyanna Dutra, os espaços políticos precisam ser compartilhados para que todos se apropriem do que é definido pelo Parlamento. “A política não se constrói sozinha. Ela é um conjunto, uma associação daqueles que acreditaram em nós para estarmos aqui e do nosso compromisso em sermos essa ponte, entre a população e o Parlamento. É necessário criar essa consciência política, para que esses espaços sejam ocupados com cada vez mais qualidade. Nada melhor, para isso, do que estimularmos a vinda da juventude, que representa o nosso futuro, para o Parlamento”, comentou Dutra.

Como participar
As inscrições para o projeto “Juventude no Gabinete” terão início na próxima segunda-feira (2) e serão realizadas via e-mail. Para participar, basta enviar um e-mail com o assunto “JUVENTUDE NO GABINETE - INSCRIÇÃO” para [email protected] com seu nome completo; idade; RG; CPF; declaração da instituição em que estuda, seja ela escola técnica estadual, escola regular (de ensino médio), universidade ou pós-graduação; e a resposta à seguinte pergunta: “Por que você quer conhecer o Parlamento Estadual?”.

Para participar, é necessário que o jovem esteja devidamente matriculado em instituição de ensino regular, devendo, obrigatoriamente, apresentar declaração ou comprovante de inscrição.

A equipe de gabinete da deputada Pollyanna Dutra irá selecionar as melhores respostas de dois jovens inscritos, devendo entrar em contato com eles dando o retorno. Os candidatos não selecionados serão informados, oficialmente, via e-mail. Após contatado, o estudante selecionado terá o prazo de três dias úteis para confirmar a sua disponibilidade.

A atividade acontecerá em uma terça-feira, a ser informada posteriormente, no período das 9h às 16h. Estão incluídas na programação do dia da Juventude no Parlamento: conhecimento da Casa de Epitácio Pessoa, com um tour com a equipe jurídica do gabinete da deputada Pollyanna Dutra; acompanhamento da Sessão Ordinária; almoço com a deputada Pollyanna; e acompanhamento da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, principal comissão da ALPB, presidida pela deputada.

Serviço:
Pollyanna Dutra lança o projeto “Juventude no Gabinete”
Inscrições: [email protected]
Período de inscrições: 2 a 6 de setembro
Mais informações: @pollyannadutraoficial (Instagram e Facebook)

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.