Sousa/PB -
Defesa do Consumidor

Wilson Filho afirma que primeira audiência da Frente em Defesa do Consumidor é proporcionar a “Semana do Consumidor” na PB

Wilson Filho citou um dos projetos mais polêmicos encaminhados para a ALPB, que é a proposta que prevê a gratuidade nos estacionamentos de shoppings

Da Redação Repórter PB

07/08/2019 às 12:16

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou, nessa quarta-feira (7), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Consumidor, que foi proposta pelo deputado Wilson Filho. O objetivo, de acordo com o parlamentar, é defender as propostas realizadas para beneficiar o consumidor, além de fortalecer os órgãos de defesa. "O cidadão paga impostos e tem direito a serviços de qualidade", disse.

Wilson Filho ressaltou que a primeira missão da Frente Parlamentar será reunir todos os projetos que estão em andamento na Casa, que tem a ver com a temática, para proporcionar a Semana do Consumidor, que vai permitir que os consumidores tenham acesso a órgãos como o Procon, por exemplo. "Recebemos constantemente reclamações a empresas de cartão de crédito, passagens aéreas, telefonia, entre outras", destacou Wilson Filho.

Já Cida Ramos vê com bons olhos a criação da frente parlamentar. "É mais um espaço para continuarmos lutando", afirmou. Ela considerou que é um das iniciativas mais importantes da Casa. "O direito do consumidor engloba diversas outras coisas e tenho certeza que poderemos realizar diversas ações em conjunto. Me coloco à disposição para que possamos participar de ações, inclusive com outras Frentes", disse Cida.

Wilson Filho citou um dos projetos mais polêmicos encaminhados para a ALPB, que é a proposta que prevê a gratuidade nos estacionamentos de shoppings, hipermercados, supermercados e centros comerciais da Paraíba, para pessoas que consumirem a partir de 10 vezes o valor da tarifa.

"Existem várias temáticas que envolvem a questão do consumidor, além de vários projetos apresentados pelos deputados. Um dos mais polêmicos do primeiro semestre tratava exatamente do direito do consumidor", comentou.

A instalação da Frente Parlamentar contou com a assinatura dos deputados Edmilson Soares, Doutora Paula, além de Cida Ramos e Wilson Filho. "Nós temos o direito do consumidor sendo foco de qualquer um que se diz representante das pessoas, porque o povo que é o foco de qualquer trabalho, é exatamente o consumidor. São eles quem reclamam diretamente sobre os serviços que são feitos de má fé", concluiu disse Edmilson Soares.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.