Sousa/PB -
Diálogo

Procurador-geral do Estado recebe visita de cortesia do presidente do TJPB

O presidente do TJPB falou da importância da relação institucional com a PGE-PB, que também representa os interesses do Poder Judiciário na esfera judicial.

Da Redação Repórter PB

11/07/2019 às 17:26

Imagem encontro

encontro ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros, recebeu, na manhã desta quinta-feira (11), na sede da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), a visita de cortesia do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, para tratar de assuntos institucionais e de parcerias administrativas envolvendo os poderes Executivo e Judiciário.

O presidente do TJPB esteve acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Gustavo Procópio Bandeira de Melo, e uma equipe de assessores, que durante a visita trataram de diversos assuntos com o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, dentre eles, a questão de precatórios e da atividade judiciária, que são de interesse comum do Poder Judiciário e do Poder Executivo.

O desembargador Márcio Murilo destacou a importância da visita, que, conforme afirmou, teve um misto de cortesia e de trabalho, porque teve a oportunidade de tratar de vários assuntos relativos ao TJPB e a PGE-PB, nesse segundo encontro institucional com o procurador-geral. “Nós temos uma pauta de reuniões futuras enormes. Ele já esteve lá na Presidência do Tribunal. E agora eu retribuo a visita”, comentou.

O presidente do TJPB falou da importância da relação institucional com a PGE-PB, que também representa os interesses do Poder Judiciário na esfera judicial. “Temos que abrir esse contato com a Procuradoria, que inclusive nos representa juridicamente, em lides (conflito) que o judiciário tem com outras partes. Os debates aqui foram multifacetados, mas iremos fazer várias delas daqui para frente, pois tempos uma pauta extensa”, declarou.

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, também destacou a importância da visita do desembargador Márcio Murilo, e considerou a iniciativa do presidente muito louvável em visitá-lo na PGE-PB. “Geralmente o caminho é o inverso: o procurador-geral sempre está buscado o presidente, porque as demandas do Estado sempre tramitam no Tribunal e nos diversos fóruns. Eu recebo com muita alegria e muita satisfação a visita do presidente do Tribunal de Justiça para tratar de variados assuntos que são pauta comum entre a PGE e o Judiciário Estadual”, comentou.

De acordo com Fábio Andrade, durante a vista, além de precatórios, foram tratadas questões como o fluxo de processos, a organização da pauta e a atividade judiciária que são de interesse do Tribunal de Justiça, do Poder Judiciário, e também da PGE, do Poder Executivo. “Foi uma visita de cortesia, na qual tratamos também dessa pauta comum, que nós já tínhamos começado a tratar quando eu fiz uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça no início do mês passado”, finalizou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.