Sousa/PB -
JFPB

Justiça Federal está 100% digital em Campina Grande e em Guarabira

Certificados de “Unidade 100% Digital” foram entregues pelo diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, às 4ª, 6ª, 10ª e 12ª Varas Federais

Da Redação Repórter PB

12/06/2019 às 19:30

Imagem JFPB

JFPB ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Quatro Varas da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) receberam o título de “Unidade 100% Digital”, após concluírem os trabalhos de migração de todos os processos físicos para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). Nesta quarta-feira (12), a certificação foi entregue pelo diretor do Foro da JFPB, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, para as 4ª, 6ª e 10ª Varas, localizadas em Campina Grande, e à 12ª Vara, em Guarabira.

A criação de certificados, para oficializar a totalidade da digitalização no âmbito da Seção Judiciária paraibana, destaca a importância da conquista para o local e para os usuários de forma geral. “Esse é um feito que merece ser comemorado, porque se configura como um marco de extrema relevância para a rotina administrativa do Judiciário”, disse o diretor do Foro. “Sendo 100% digital, a Vara torna o trâmite processual mais célere e, por fim, não só as partes, mas todos os envolvidos são beneficiados”, complementou.

Para finalizar os trabalhos, os servidores das quatro Varas realizaram um esforço concentrado, sem que o mesmo prejudicasse o dia a dia da JFPB. Na 4ª Vara, foram digitalizados 385 autos físicos; na 6ª, um total de 319; enquanto que na 10ª, os servidores digitalizaram cerca de 3 mil processos. Já na 12ª Vara, na Subseção de Guarabira, foram digitalizados mais de 1 mil autos físicos. O serviço incluiu os processos em tramitação e todo o acervo de suspensos e arquivados sem baixa na distribuição.

A diretora da Subseção Judiciária de Campina Grande, juíza federal Emanuela Mendonça Santos Brito, agradeceu à Direção do Foro pela iniciativa. “É uma honra para todos receber este certificado pelo trabalho realizado. A iniciativa da homenagem nos conforta e nos anima para sempre atingir novas metas.”, declarou a magistrada.

Para o diretor da Subseção Judiciária de Guarabira, juiz federal Tércius Gondim Maia, “a digitalização de todos os autos físicos da unidade só foi possível graças ao apoio e à orientação que a Direção do Foro sempre dispensou à 12ª Vara e, principalmente, ao empenho de todos os servidores, que cumpriram, antecipadamente, os trabalhos”, ressaltou.

Do ano passado até agora, já foram digitalizados 17 mil processos físicos da JFPB, segundo o “Digitômetro”, disponível na página principal do site do órgão. Esse número corresponde a mais de 3,5 milhões de folhas migradas para aquele sistema. Até dezembro deste ano, todas as Varas Federais estarão totalmente digitalizadas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.