Sousa/PB -
Renda

Empaer realiza treinamento para mulheres agricultoras e jovens rurais

É com esse objetivo que o Governo do Estado está promovendo uma série de cursos de atualização de boas práticas de produção nas indústrias rurais.

Da Redação Repórter PB

12/06/2019 às 13:28

Imagem Empaer

Empaer ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Criar oportunidades de trabalho e de renda para que mulheres agricultoras familiares e jovens rurais possam desenvolver suas aptidões para se manter no campo. É com esse objetivo que o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), está promovendo uma série de cursos de atualização de boas práticas de produção nas indústrias rurais.

Os cursos, que vêm se realizando há vários meses, destinam-se ao aprimoramento e conhecimento dos técnicos da Empresa que atuam nas regências regionais espalhadas pelo Estado que, depois, repassam os conhecimentos adquiridos para as famílias agricultoras. São cursos de boas práticas de fabricação de queijos, organização rural e formação de líderes, manejo da cultura da banana, assessoramento de projeto de piscicultura, planejamento de capacitação em segurança alimentar (transformação de alimentos, cultura de inhame, capacitação em avicultura alternativa, capacitação em processamento e aproveitamento de alimentos, boas práticas e fabricação de bolo, manejo na cultura do maracujá, entre outras atividades.

Oficina de panificação - Nesta semana, em Campina Grande, com a participação de 10 extensionistas que atuam em municípios da região, aconteceu uma oficina de panificação, cujo objetivo foi mobilizar e incentivar grupos de mulheres e de jovens rurais na fabricação de pão caseiro, visando melhorias na qualidade de vida com geração de trabalho e de renda familiar.

A oficina teve como facilitadora a extensionista social da Empaer, Aldenora Pereira, que destacou a importância do evento principalmente quanto ao comprometimento das extensionistas sociais presentes que se dispuseram a elaborar um calendário de planejamento de atividades para estimular cada vez mais os grupos de produção de mulheres e de jovens nos 10 municípios jurisdicionados pela gerência regional da Empaer de Campina Grande. A organização do evento foi feita pela assistente social Maria de Lourdes Farias Silva.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.