Sousa/PB -
Reunião

Cagepa, TJ e Iesp discutem instalação de Centro de Conciliação

O Centro não vai funcionar como mais uma loja de atendimento ao consumidor, mas sim como uma via intermediária

Da Redação Repórter PB

24/04/2019 às 17:58

Imagem Cagepa

Cagepa ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) pode ganhar um Centro de Conciliação exclusivo ainda neste ano. A implantação foi debatida em uma reunião realizada na sede administrativa da empresa. Participaram da reunião os diretores da companhia, o diretor adjunto do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (Nupemec), juiz Bruno Azevedo, e o professor coordenador de Estágios Externos da faculdade Iesp, Marcel Silva Luz.

De acordo com o diretor Comercial da Cagepa, Marinaldo Gonçalves, o Centro deverá receber os usuários que têm interesse em demandar a empresa judicialmente, antes do ajuizamento da ação, para tentar, amigavelmente, solucionar o seu caso. “A mediação de conflitos facilita a vida do cidadão, é benéfico para a Cagepa e evita a judicialização, desburocratizando os processos e evitando tempo e gastos. Estamos tendo resultados surpreendentes com os últimos mutirões e, a partir de agora, vamos trabalhar para transformar a conciliação em uma ação fixa da empresa”, afirmou.

O Centro não vai funcionar como mais uma loja de atendimento ao consumidor, mas sim como uma via intermediária. “Importante ressaltar que os usuários precisam passar, primeiramente, pelo atendimento da Cagepa. Caso não resolvam suas demandas na loja ou pelo 115, então estes serão encaminhados ao Centro de Conciliação para que sejam analisadas todas as possibilidades na tentativa de resolver a situação, de forma consensual”, explicou Marinaldo.

Na reunião, a diretoria da Cagepa autorizou que fossem continuados os procedimentos pra instalação do Centro, que funcionará no Centro Judiciário de solução de conflitos do Iesp, no bairro de Tambaú, na Capital. Uma nova reunião entre o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, e a diretora geral do Iesp, Erika Marques, deve ser realizada em breve para assinatura do Termo de Cooperação para instalação do Centro.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.