Sousa/PB -
direito

Deputada Pollyana revela que Comissão da Defesa dos Direitos da Mulher vai avançar em toda Paraíba; Vídeo e fotos

A Deputada Pollyana Dutra em seu 1º mandato, já conquistou a presidência da comissão mais importante da Assembleia que é a CCJ

Da Redação Repórter PB

09/04/2019 às 23:15

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte



O encontro realizado na segunda-feira (08), da bancada feminina da Assembleia Legislativa da Paraíba para formar uma Comissão para discutir os direitos difusos da Mulher Paraíba ganhou adesão também da senadora Daniella Ribeiro, e da Deputada Federal, Edna Henrique.




A reunião aconteceu durante um Café da Manhã nesta segunda (08) no Mino Doce Café na Orla de João Pessoa com as participações da senadora Daniella Ribeiro, as deputadas estaduais Estelizabel Bezerra, Dra. Paula e Camila Toscano, a juíza Rita de Cássia Andrade, a promotora de justiça Jovana Tabosa, e a médica mastologista Eulina Ramalho. Dentre as pautas discutidas no evento estavam: a violência contra a mulher, a violência obstétrica, pouca participação da mulher na política, desigualdades sociais, dentre outras.

A idealizadora do encontro, a deputada estadual, Pollyana Dutra (PSB), ressaltou que “há muitas demandas da mulher que avançou na ocupação dos espaços do poder. As mulheres da Paraíba cobram isso da gente. Qual é a pauta que a gente estar em discussão neste cenário do parlamento, seja na instancia estadual, federal, ou nas instancias das Câmaras de Vereadores. O que é que as mulheres da Paraíba quando ocupam esses espaços do Poder conversam. O que é que tem de relevância? questionou.




A Deputada Pollyana Dutra em seu 1º mandato, já conquistou a presidência da comissão mais importante da Assembleia que é a CCJ, ressaltou que esses pleitos apresentados na discussão do encontro eram necessários as representantes femininas da Paraíba no Parlamento Estadual, sentarem estabelecer uma relação de respeito, e de confiança para pautar as demais mulheres.





- Esse encontro foi um marco para a paraíba importante. Temos cinco deputadas na Assembleia, duas no cenário nacional. A senadora Daniella fez questão de estar aqui, e a Deputada Edna não pôde vir, mas ela foi representada aqui. Essa pauta neste espaço de poder é muito relevante, oportuno para neste momento a gente discutir a pauta da mulher na Paraíba, pontuou.





Foi formada um Grupo de trabalho para apresentar, e discutir demandas, temas, sugestões, formação de documentos para que futuramente virarem leis no Estado em defesa da mulher Paraibana.





Essa discussão, segundo a Deputada Pollyanna Dutra será levada aos Parlamentos Mirins do Estado com representação feminina, oportunidade de ouvir as demandas reprimidas de cada localidade.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO AQUI

Assista Vídeo

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.