Sousa/PB -
paraíba

Em reunião com DPE-PB, Raniery Paulino elenca prioridades para desenvolvimento de crianças e adolescentes diagnosticados com TEA

Com uma atuação importante em defesa das pessoas com Autismo, na Paraíba. O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo

Da Redação Repórter PB

23/03/2019 às 14:43

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Com uma atuação importante em defesa das pessoas com Autismo, na Paraíba. O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, o deputado Raniery Paulino, procurou nesta quinta-feira (21), a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) para propor ações importantes no desenvolvimento de crianças e adolescentes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculados em escolas públicas e privadas da Paraíba.


O objetivo da reunião foi apresentar ao Defensor Público-Geral, Ricardo Barros, a iniciativa do defensor da Comarca de Campina Grande, Phillipe Mangueira, que reuniu diretores de escolas privadas para cobrar o cumprimento da lei que prevê a disponibilização de acompanhante especializado para crianças diagnosticadas com TEA.

“Este foi um bom exemplo que aconteceu em Campina Grande e que nós gostaríamos que fosse ampliado para todo o Estado. Que as escolas possam recepcionar e garantir a inclusão educacional dessas crianças. A Frente Parlamentar da ALPB elegeu alguns focos e esta é a prioridade número um: buscar garantir o apoio psicopedagógico para essas crianças, que precisam de uma resposta concreta do Estado, que por sua vez precisa se adequar a essas leis de muito avanço social, mas que ainda não foram implementadas satisfatoriamente”, ressalta o deputado estadual.

Na oportunidade, a reunião contou com a participação de Isabela Virgínia, conselheira da Rede Unificada em Defesa das Pessoas com Autismo (Reunida). Na ocasião, Isabela falou da luta enfrentada pelas famílias para garantir o cumprimento da Lei Nacional do Autismo (12.764/2012) e da Lei Brasileira de Inclusão (13.146/2015).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.