Sousa/PB -
Pedido

Adepdel entrega proposta de subsídio dos policiais civis para Secretário de Segurança da Paraíba

Ao receber o pedido, o Secretário Jean Francisco Bezerra mostrou-se favorável ao cumprimento do subsídio para as categorias.

Da Redação Repórter PB

21/03/2019 às 09:38

Tamanho da fonte

Na manhã desta quarta-feira, 20, os representantes da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepdel), Steferson Nogueira (presidente), Marcos Paulo (1º vice-presidente) e Cláudio Lameirão (2º vice-presidente) entregaram ao Secretário de Segurança do Estado, Jean Francisco, a proposta de subsídio salarial para os policiais civis.

Na ocasião, o delegado Steferson Nogueira falou sobre os encaminhamentos do pedido. “Entregamos a proposta de subsídio e agora vamos começar a discutir efetivamente como e quando ela será implementada, visto que a questão é assegurada pela Constituição Federal e Lei estadual. A proposta vai beneficiar todos os policiais civis do estado”, assegurou.

Ao receber o pedido, o Secretário Jean Francisco Bezerra mostrou-se favorável ao cumprimento do subsídio para as categorias. Na reunião, também estavam presentes o delegado-geral da Polícia Civil, Isaías Gualberto, e a delegada geral adjunta, Cassandra Duarte, que também declararam apoio à implementação da remuneração por subsídio. Jean Francisco garantiu que vai levar o pleito para apreciação do governador João Azevêdo (PSB).

A Adepdel defende que todos os policiais civis tenham uma remuneração segura e equivalente à média paga nos outros estados do Nordeste. Atualmente, ao se aposentarem, os policiais civis perdem 40% da remuneração.

A proposta contempla não só delegados, mas toda a Polícia Civil: peritos, agentes, papiloscopistas, técnicos e demais cargos. Estados vizinhos como Pernambuco e Rio Grande do Norte já pagam o subsídio às polícias civis. O pagamento do subsídio é o principal pleito da Adepdel para 2019.

Promoções

Com relação às promoções de cargos, que foram autorizadas desde junho de 2018, o Secretário Jean Francisco informou aos membros da Adepdel que, atendendo a determinação do governador, já passou o impacto financeiro para o Secretário de Planejamento do Estado, Wáldson Souza, e está aguardando o aval, para que o governador possa assinar os atos.

“Nós reiteramos o pedido para que esses atos sejam assinados até o fim de março e os policiais não passem mais um mês aguardando essas promoções. A própria Polícia Militar vem sendo contemplada mensalmente com essas medidas”, afirmou o presidente da Adepdel, Steferson Nogueira.

PEC da Remoção

Na reunião desta quarta, os representantes da Adepdel também conversaram com os membros da Secretaria de Segurança sobre a “PEC da Remoção”, que garante que delegados da Polícia Civil não sejam removidos de suas comarcas sem motivo específico.

Sobre a proposta, o secretário Jean Francisco e o delegado-geral Isaias Gualberto deram suas sugestões, além de terem afirmado que não são contrários à PEC.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.