Sousa/PB -
sertão

Em defesa da Zona Franca no Semiárido, Wilson Filho pede apoio aos Deputados

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) usou o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para pedir apoio dos seus colegas que representam o Sertão

Da Redação Repórter PB

20/03/2019 às 13:10

Tamanho da fonte

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) usou o plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para pedir apoio dos seus colegas que representam o Sertão na defesa da aprovação da Zona Franca do Semiárido no Congresso Nacional. Se aprovado, o projeto estabelecerá uma zona de isenção de impostos que contemplará o Sertão paraibano e de todos os estados nordestinos.


"Agradecendo e comemorando a presença do deputado Jeová Campos, Júnior Araújo e Drª Paula, deputados sertanejos, porque estive em nome dessa Assembleia, em nome do presidente [Adriano Galdino], fazendo uma visita ao presidente da Assembleia do Ceará. E lá nós conquistamos uma parceria em nome do projeto da Zona Franca do Semiárido Nordestino. Adiciono o deputado Taciano Diniz e a deputada Pollyanna Dutra que terão nas suas respectivas cidades e regiões o benefício se a zona for criada", afirmou.


O Projeto de Emenda à Constituição (PEC) prevê que a sede da Zona Franca será em Cajazeiras e irá beneficiar cerca de 60 municípios paraibanos. Serão 31.416 quilômetros quadrados [área 737 vezes maior que a da Zona Franca de Manaus] com incentivos fiscais e redução de tarifas alfandegárias, permitindo a implantação de empresas nacionais e internacionais e a geração de empregos para a população local.


"Onde está escrito que alguém que nasceu em Uiraúna, em Picuí, em dificuldades de pobreza está fadado a passar essas dificuldades para o resto da vida? Aonde está escrito isso? O que difere um deputado estadual como nós e uma pessoa que não consegue arrumar emprego é a oportunidade. O projeto da Zona Franca vai possibilitar essa oportunidade que falta aos cidadãos sertanejos", garantiu.


Na semana passada, Wilson Filho esteve reunido com o deputado estadual cearense Marcos Sobreira (PDT). Eles firmaram uma parceria institucional entre a ALPB e Assembleia Legislativa do Ceará para a soma de forças em prol da aprovação da PEC. Ficou acertado a realização de duas grandes audiências públicas, uma no Ceará, outra na Paraíba, onde será feito um esforço de conscientização das autoridades e da classe política da importância do projeto para a redução da desigualdade econômica crônica observada no Sertão nordestino.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.