Sousa/PB -
Edição 2019

Mais de 300 estudantes visitam TCE-PB e inauguram temporada 2019 do Projeto Escola e Cidadania

O Projeto Escola e Cidadania do TCE-PB é coordenado pelo CCAS, através de seu diretor, Flávio Sátiro Filho, e pela Escola de Contas Otacílio Silveira – ECOSIL.

Da Redação Repórter PB

15/03/2019 às 13:21

Tamanho da fonte

Na quinta-feira (14), foi dia da juventude ocupar o Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para mais uma edição do Projeto Escola e Cidadania, a primeira de 2019.

 

Jovens de 06 a 16 anos, estudantes de sete escolas, particulares, estaduais e municipais, de João Pessoa e Cabedelo, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do CCAS, onde foram recebidos com um café da manhã. Em seguida, foram acomodados no Auditório Celso Furtado para acompanhar as apresentações do dia.

O Procurador Bradson Tibério Luna Camelo, do Ministério Público de Contas, explanou aos jovens, de forma didática e acessível, a importância do controle dos recursos públicos exercido pelo TCE-PB e o papel de cada cidadão no combate à corrupção e na construção de uma sociedade melhor. Já a enfermeira Tatiana Dantas, do Serviço Médico do Tribunal, interagiu com os estudantes e os alertou sobre os cuidados necessários para a prevenção de acidentes domésticos. Todo o evento teve tradução simultânea em libras, para inclusão de estudantes deficientes auditivos presentes na platéia.

O Projeto Escola e Cidadania do TCE-PB é coordenado pelo CCAS, através de seu diretor, Flávio Sátiro Filho, e pela Escola de Contas Otacílio Silveira – ECOSIL, representada por seu secretário, Carlos Aquino. Ele foi lançado em abril de 2017 com o intuito de levar aos estudantes paraibanos mais conhecimento sobre temas relacionados ao comportamento social, educação e cultura, além de mostrar o papel e importância da atuação dos Tribunais de Contas. Desde então, o CCAS já recebeu milhares de estudantes, das mais diversas faixas etárias e regiões do estado.

As escolas que participaram da edição do dia 14/03 foram as seguintes: Escolas Municipais de João Pessoa Francisco Edward e Analice Caldas, Escola Municipal de Cabedelo Silvana Pontes, Escolas Estaduais Isabel Maria Neves e Rebeca Cristina, Colégio Marista Pio X e Nossa Senhora de Lourdes – Lourdinas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.