Sousa/PB -
Evento

OAB-PB realizará atividades em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor nesta sexta

Durante as atividades nas tendas, advogados e membros da comissão irão tirar dúvidas sobre a relação consumerista.

Da Redação Repórter PB

13/03/2019 às 14:57

Tamanho da fonte

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Defesa do Consumidor (CODECON), promoverá, nesta sexta-feira (15), evento em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor. Será montada uma tenda no “Ponto Cem Réis”, próximo ao Paraíba Palace, no período das 08h00 às 12h00, para orientar consumidores.

 

Além de comemorar o dia internacional do consumidor, o evento tem como objetivo alertar e conscientizar a população de maneira geral sobre a importância de conhecer os seus direitos em relação a produtos e serviços, bem como difundir a importância e o papel do advogado nas ações que visam equilibrar ou compensar as relações de consumo.

Durante as atividades nas tendas, advogados e membros da comissão irão tirar dúvidas sobre a relação consumerista. De acordo com o presidente da Comissão, Rafael Teixeira, as ações de conscientização realizadas pela OAB-PB sobre direitos do consumidor, principalmente no Dia Mundial do Consumidor, são de grande importância e relevância.

"Hoje há uma evolução positiva no cenário consumerista, em relação à diminuição das práticas abusivas, por outro lado, o mercado sempre apresenta novas práticas nocivas à saúde das relações de consumo e que devem ser combatidas. Neste sentido, a atuação da OAB PB de conscientizar o consumidor, faz toda a diferença, pois a medida que cresce a consciência do Consumidor, tanto sobre seus direitos quanto ao consumo consciente e sustentável, diminui o índice de práticas abusivas, muito embora a fiscalização e combate devam continuar sendo permanentes, já que os abusos se renovam e se disfarçam nas relações consumeristas", ressaltou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.