Sousa/PB -
Registros

Mural de Licitações do TCE-PB mostra 325 certames a serem realizados durante a semana

A modalidade mais comum, dentre os certames previstos, é a do Pregão Presencial

Da Redação Repórter PB

15/02/2019 às 17:24

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) tem registro de um total de 325 licitações programadas para acontecer no período entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Destas, sete correspondem a unidades gestoras estaduais e, o restante, a administrações municipais.

A modalidade mais comum, dentre os certames previstos, é a do Pregão Presencial, seguida pela Tomada de Preços. Os objetos de contratação são diversos: aquisição de materiais de limpeza, de materiais de expediente, combustíveis, materiais de informática, gêneros alimentícios, medicamentos, locação de veículos, obras de engenharia, entre outros.

De acordo com a Resolução Normativa 008/2013 todos os órgãos e entidades da administração pública do Estado devem enviar ao TCE-PB, de forma eletrônica, todas as informações sobre procedimentos licitatórios em, no máximo, 02 dias após a expedição do convite ou publicação do edital. Estas informações são essenciais para o trabalho de controle e fiscalização exercido pelo Tribunal, que, em favor da transparência pública, as disponibiliza para a população no “Mural de Licitações”, acessível pelo portal https://tce.pb.gov.br/.

Além de visualizar os procedimentos licitatórios previstos, o “Mural de Licitações” também permite ao cidadão acompanhar as licitações já realizadas e homologadas. Por meio dele pode se observar, por exemplo, que apenas na primeira quinzena de fevereiro, as contratações feitas por licitação já somam R$ 59.368.765,98 em todo o Estado.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.