Sousa/PB -
Aprovação

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que permite terceirização de serviços públicos em Campina

Na manhã desta quinta-feira, 14, os vereadores da bancada governista aprovaram, sem nenhum debate prévio com os servidores nem com a sociedade.

Da Redação Repórter PB

15/02/2019 às 13:22

Imagem Câmara de Campina

Câmara de Campina ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Não é só a Prefeitura de Campina Grande (PMCG) que trabalha contra a população da cidade. A Câmara Municipal (CMCG) também age na contramão dos interesses do povo. Na manhã desta quinta-feira, 14, os vereadores da bancada governista aprovaram, sem nenhum debate prévio com os servidores nem com a sociedade, o Projeto de Lei nº 015/2019, que permite concessões ou parcerias público-privadas para todas as áreas do funcionalismo público, o que na prática significa terceirização e consequentemente precarização destes serviços.

Conforme ratificou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, a votação aconteceu apenas um dia depois do projeto ser apresentado à Casa de Félix Araújo, impossibilitando qualquer debate sobre a sua viabilidade ou mesmo necessidade. “Os vereadores da base do governo de Campina Grande acabam de assinar um cheque em branco, para que o prefeito Romero Rodrigues entregue serviços públicos às empresas privadas”, destacou.

Ainda de acordo com Giovanni, o Sintab irá convocar uma assembleia geral nos próximos dias, para esclarecer todos os pontos do projeto e quais medidas serão adotadas para tentar derrubá-lo na CMCG. “Vamos explicar para os servidores públicos e para toda a população, o ‘entreguismo’ da Câmara Municipal, por parte dos vereadores da bancada do prefeito. Também ingressaremos com ação judicial para tentar derrubar o projeto”, completou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.