Sousa/PB -
Ocorrncias

Ações de Atendimento Pré-Hospitalar lideram registros do Corpo de Bombeiros

Desse total, lideraram o ranking os atendimentos de natureza pré-hospitalar, que somaram 13.342 registros de ocorrências.

Da Redação Repórter PB

09/01/2019 às 15:46

Imagem Bombeiros

Bombeiros ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O balanço das ações desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) no ano de 2018 apontou 48.147 intervenções de emergência ou prevenção realizadas pela corporação nas mais diversas áreas. Desse total, lideraram o ranking os atendimentos de natureza pré-hospitalar, que somaram 13.342 registros de ocorrências.

 

Conforme o chefe da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, major Almir Peixoto, os números mantiveram a tendência dos outros anos, tendo em vista que as guarnições de primeiros socorros mensalmente recebem mais chamados pelo 193. Os atendimentos são principalmente de casos clínicos (de pacientes cardíacos, hipertensos, asmáticos), além de transporte de pessoas para hospitais, vítimas de queda, bem como acidentes automobilísticos – sobretudo envolvendo motos.

Já as operações de busca e salvamento somaram, no ano passado, 4.843 casos - incluindo situações como capturas e manejo de abelhas, salvamento de animais e controle de pragas. Na modalidade de combate a incêndio, conforme o balanço, foram 4.022 ocorrências, tendo como as mais comuns os incêndios florestais e em veículos automotores.

O balanço ainda apontou um grande número de atividades preventivas, a exemplo de advertências (7.344), distribuição de pulseiras de identificação em áreas de praia e de grandes eventos (3.933), informações prestadas ao público (7.344) e vistorias diversas (834). O chefe da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, major Almir Peixoto, destacou que, por meio dos dados coletados pela corporação a cada ano, são planejadas as operações, investimentos e ações preventivas da corporação para os períodos seguintes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.