Sousa/PB -
Calendário

CG - Contrário ao fim do feriado de 24 de junho, Galego do Leite espera veto do prefeito Romero Rodrigues

O vereador lembrou que o Maior São João do Mundo é o maior evento da Paraíba e uma das mais expressivas manifestações culturais do país.

Da Redação Repórter PB

20/11/2018 às 07:26

Tamanho da fonte

O vereador Galego do Leite (Podemos) foi um dos parlamentares que votaram contra o projeto de lei aprovado por maioria na semana passada que promove mudanças no calendário de feriados do Município, inclusive fazendo com que o dia 24 de junho, Dia de São João, deixe de ser feriado.

Para Galego, a alteração é desnecessária e atinge uma data tradicional na cultura nordestina e, destacadamente, campinense. "Independente até mesmo de aspectos religiosos, o São João é uma data com forte representatividade cultural em nosso município", ponderou.

“Na verdade, fiquei surpreso com essa propositura e, sobretudo, pelo fato de o autor ser o vereador Antônio Alves Pimentel Filho, que é bastante ligado à Igreja Católica e, por isso mesmo, não esperava que partisse dele essa ideia que desprestigia uma data importante para os católicos”, acrescentou.

O vereador lembrou que o Maior São João do Mundo é o maior evento da Paraíba e uma das mais expressivas manifestações culturais do país, sendo por isso justificado o feriado em 24 de junho. Ele revelou esperar que o prefeito Romero Rodrigues vete a matéria.

"Sendo uma mudança que afeta mais de maneira negativa que positiva a cidade como um todo, a minha expectativa é que o chefe do poder executivo vete esse projeto", confirmou, acrescentando que a população de Campina Grande é majoritariamente contrária ao fim do feriado de 24 de junho.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.