Sousa/PB -
Bombeiro na Escola

Semana de Prevenção Aquática: Corpo de Bombeiros realiza programação especial em Guarabira

O público alvo serão os próprios bombeiros militares do 3º BBM

Da Redação Repórter PB

16/11/2018 às 17:32

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Com o objetivo de prestar um melhor serviço de prevenção aquática e diminuir os índices de afogamento, o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizará, entre os dias 19 e 26 de novembro, a "Semana Latino-Americana de Prevenção em Afogamentos". O evento terá uma programação especial, com palestras, entrevistas e treinamentos, na cidade de Guarabira (no Brejo), sede da unidade.

O público alvo serão os próprios bombeiros militares do 3º BBM, que cobre 40 cidades da região, além de profissionais de saúde, professores, funcionários de clubes aquáticos e alunos do 9º ano de escolas integrantes do Projeto "Bombeiro na Escola", em Guarabira. A ideia é capacitar todos em conhecimentos de prevenção e primeiro atendimento a vítimas de afogamento.

Conforme o comandante da unidade, major Tiago Aragão, o evento também faz alusão ao 27º aniversário do 3º BBM, fundado em 26 de novembro. A programação incluirá, ainda, orientações de segurança aquática em piscinas aos colaboradores da AABB e do SESC. “Concomitantemente, serão concedidas entrevistas em rádio local, visando à disseminação para o público em geral de dicas de prevenção de acidentes em meu aquático, tendo em vista, também, a proximidade do período de férias e verão, que aumenta o fluxo de banhistas”, explicou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.