Sousa/PB -
Representações

TCE-PB sedia a partir desta segunda XVIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas

O presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes fará abertura oficial às 17h30.

Da Redação Repórter PB

05/11/2018 às 10:48

Tamanho da fonte

Representações dos Tribunais de Contas brasileiros, profissionais das áreas do controle externo e interno e peritos criminais participam, deste dia 5 até a próxima sexta-feira (9), no Tribunal de Contas da Paraíba, do XVIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop). Trata-se de evento destinado à discussão de questões afetas ao setor que anualmente absorve grande volume dos recursos públicos nacionais. O presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes fará abertura oficial às 17h30.

Com o tema ‘Obras Públicas: Planejamento, Controle e Efetividade’, o encontro é promovido pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Também aberto a gestores de organismos estaduais e municipais diversos, o XVIII Sinaop – promoção conjunta do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) sob a presidência do conselheiro Pedro Jorge Rocha de Oliveira (TCE-SC) – traz para tanto a João Pessoa especialistas e expositores nacionais e estrangeiros.

Estarão, entre estes, o ministro Bruno Dantas (do Tribunal de Contas da União), a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale (integrante do Conselho Nacional de Justiça) e os consultores Nazmiya Bassir Amodo e Dina Márcia Cangy (emissários do Tribunal Administrativo de Moçambique).

O Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao Tribunal de Contas do Estado, ainda servirá de palco, durante o encontro, para exposições dos presidentes do Instituto Rui Barbosa (IRB), o paranaense Ivan Lelis Bonilha, e da Associação de Membros do Tribunais de Contas do Brasil, o paraibano Fábio Nogueira.

O evento, realizado pelo Ibraop e TCE-PB, conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PB) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Paraíba (SEBRAE-PB).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.