Sousa/PB -
CLÍNICAS VETERINÁRIAS

Projeto obriga comunicação de maus tratos de animais à polícia

De acordo com Jutay, a comunicação feita à polícia deve conter nome, endereço e contato do acompanhante do animal no momento do atendimento

Da Redação Repórter PB

22/10/2018 às 12:51

Imagem Jutay Meneses

Jutay Meneses ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de Lei 1.976/18 de autoria do deputado Jutay Meneses (PRB) que torna obrigatório a clínicas, consultórios ou hospitais veterinários, pet shops e demais estabelecimentos do tipo a denunciar a polícia quando constatarem indícios de maus tratos nos animais atendidos.



“Ainda nos deparamos com muitos episódios de maus tratos a animais, provando que muitos esforços ainda devem ser feitos para mudar esse terrível cenário. O abandono, a negligência e a crueldade pura e simples praticada em face dos animais devem ser rechaçados de todas as maneiras possíveis”, disse o deputado.

De acordo com Jutay, a comunicação feita à polícia deve conter nome, endereço e contato do acompanhante do animal no momento do atendimento; e ainda o relatório do atendimento prestado, contendo a espécie, raça e características físicas do animal, descrição de sua situação de saúde na hora do atendimento e os procedimentos adotados.

“Com isso, o projeto pretende contribuir com a diminuição nos casos de maus tratos aos animais, atuando para que haja mais punição para quem comete esse tipo de delito. É preciso termos mais cuidado e amor com os animais”, defendeu Jutay.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.