Sousa/PB -
Evento

Empasa realiza ação para alertar sobre a prevenção do câncer de mama

A abertura do evento foi realizada pelo diretor de Operações da Empasa, Tavinho Santos, que em nome do Governo da Paraíba falou da importância de levar ações como essa a todas as mulheres

Da Redação Repórter PB

11/10/2018 às 18:17

Tamanho da fonte

No dia de maior fluxo de vendas de frutas e verduras na Central de Comercialização da capital, administrada pela Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), nesta quinta-feira (11), uma programação inovou a rotina no lugar, onde no pátio principal a estatal e parceiros chamaram a atenção das comerciantes, usuárias e funcionárias para a prevenção contra o câncer de mama.

A abertura do evento foi realizada pelo diretor de Operações da Empasa, Tavinho Santos, que em nome do Governo da Paraíba falou da importância de levar ações como essa a todas as mulheres. “Elas merecem toda a atenção, pois prevenir ainda é a melhor opção para a prevenção das doenças”, lembrou.

A assistente administrativa Eniedja Fernandes aproveitou a ação para atualizar algumas vacinas oferecidas e lembrou que a empresa favoreceu uma ótima oportunidade para saber mais sobre a prevenção do câncer de mama.

A advogada da Empasa, Márcia Maia, atuou na ação como voluntária na organização de um bazar beneficente, no qual toda a receita será destinada ao Hospital Napoleão Laureano, que cuida dos pacientes acometidos por câncer de todo o Estado. “Me engajei nesta atividade por acreditar que tudo que é feito para ajudar as pessoas é de muita valia”, disse.

Ana Paula Vasconcelos, fonoaudióloga do Sesc, instituição parceira da ação, lembrou do significado em trabalhar com as mulheres para os cuidados anuais, a fim de prevenir a doença o quanto antes. “O autocuidado e o bem estar da mulher faz parte desta ação”, lembrou.

Durante a programação, foram ofertados testes rápidos de hepatite B e C, HIV, sífilis, vacinas contra o tétano e sarampo, verificação de pressão arterial, auriculoterapia, ações educativas para cuidados com a postura, cortes de cabelo, entre outros.

O evento contou com a parceria da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, Banda de Música da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, Sesc e Senac.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.