Sousa/PB -
Vereador

Márcio diz que o próximo Governo precisa dar prioridade à segurança pública na Paraíba

O Estado da Paraíba é considerado como o sexto Estado mais violento do Brasil no ranking nacional de homicídios contra adolescentes.

Da Redação Repórter PB

26/09/2018 às 08:26

Imagem Márcio Rodrigues

Márcio Rodrigues ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O vereador Márcio Melo Rodrigues (DC), de Campina Grande, disse acreditar que Lucélio Cartaxo e Micheline Rodrigues vencendo as eleições de outubro, com certeza “vão dar prioridade a questão da segurança pública e atender aos reclamos do povo hoje entregue à bandidagem e a omissão dos que estão de plantão no Palácio da Redenção”.

Para ele “o problema é muito grave e somente pessoas comprometidas com o bem-estar da sociedade e voltadas para os interesses superiores da população, conseguirão moralizar e buscar as soluções para o problema que se agrava dia após dia, sem quer o governador Ricardo Coutinho e seus auxiliares tomem atitudes concretas para buscar formas de reverter o caos instalado na atualidade”.

Mais violento

O Estado da Paraíba é considerado como o sexto Estado mais violento do Brasil no ranking nacional de homicídios contra adolescentes, conforme estudo da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) veiculado pelo portal UOL.

Conforme os números o Estado só vem atrás de Ceará, Alagoas, Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Norte.

Segundo a Unicef, na Paraíba, o índice de homicídios contra jovens, entre 12 e 18 anos, vai a 6,44 assassinatos por cada grupo de 100 mil paraibanos. Para termo de comparação, São Paulo, o Estado mais populoso do País, vem em 25º no ranking, com 1,57 mortes por grupo de 100 mil. O estudo mostra que a Região Nordeste é a mais violenta do País.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.