Sousa/PB -
fiscalização

Conab fiscaliza operações do extrativismo da mangaba no litoral do estado

A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) realiza na Paraíba, a partir desta segunda-feira (17) até o dia 28 de setembro

Da Redação Repórter PB

17/09/2018 às 09:56

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) realiza na Paraíba, a partir desta segunda-feira (17) até o dia 28 de setembro, uma série de fiscalizações junto aos extrativistas que foram beneficiados pela Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) durante a safra de 2017. Nesta ação, serão fiscalizados extrativistas dos municípios de Baía da Traição, Rio Tinto e Marcação, que comercializaram mangaba por valores abaixo do preço mínimo estabelecido pelo Governo Federal e por isso tiveram direito a uma subvenção que garante um valor justo do produto.

No ano de 2017, 281 extrativistas paraibanos comercializaram cerca de 383 toneladas de mangaba e obtiveram um total de R$ 417 mil como subvenção referente a estas vendas. No ano de 2018, também já foram comercializados 94 toneladas do produto, o que equivale a uma subvenção no valor de R$ 112 mil.

Caso sejam encontradas inconsistências nas inspeções, a Conab emitirá uma notificação para que os beneficiários apresentem sua defesa. Se confirmadas, o extrativista ou sua associação/cooperativa não receberá a subvenção ou deverá devolver o recurso para a Companhia, caso já o tenha recebido. Existe também a possibilidade de que o beneficiário seja inserido no cadastro de inadimplentes, ficando impedido de participar de outro programa do governo federal.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.