Sousa/PB -
JFPB

Comitiva da República Dominicana avalia positivamente estrutura da JFPB para pessoas com deficiência

Equipe visitou o órgão, nesta segunda-feira (17), para conhecer os meios de acesso que os deficientes têm em relação à Justiça na Paraíba

Da Redação Repórter PB

17/09/2018 às 20:52

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Comitiva da República Dominicana, que visitou o edifício-sede da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), nesta segunda-feira (17), avaliou positivamente a estrutura do prédio quanto às questões de acessibilidade e ao acesso às decisões judiciais, através de recursos facilitadores para as pessoas com deficiência. A visita faz parte do acordo de Cooperação Internacional entre a República Dominicana e o Brasil possibilitando a troca de experiências e apresentação de boas práticas realizadas no Estado brasileiro, que sejam capazes de inspirar e servir de modelo ao país da América Central.

Visitaram a JFPB, a diretora da unidade de direitos humanos da Procuradoria Geral da República Dominicana, Danissa Cruz; a consultora jurídica do Consejo Nacional de Discapacidad (CONADIS), Yolanda Gonzáles; e Silvia Elizabeth Almonte, também do CONADIS. Elas foram recepcionadas pelo diretor do Foro, juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, e pela juíza Adriana Carneiro da Cunha Monteiro Nóbrega.

Na ocasião, os magistrados apresentaram à Comitiva ações que mostram como as edificações da JFPB atendem aos critérios de acessibilidade e as formas de acesso às informações e à Justiça através do “VLibras” (sistema para tradução de textos do site institucional para a língua brasileira de sinais) no Portal do órgão, bem como através da ferramenta “PJe Acessibilidade”, que auxilia pessoas com deficiência, por exemplo, na consulta, na digitalização e no envio de peças processuais e documentos.

A visita marca a semana em que é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.