Sousa/PB -
Encontro

Uniformização de procedimentos será proposta por Institutos de Protesto de Títulos do NE em Encontro Nacional

Segundo Vinícius, o Encontro teve como pioneirismo dentro do contexto dos Institutos de Protesto, reunir os gestores das Centrais de Remessa de Arquivo do NE

Da Redação Repórter PB

14/09/2018 às 13:24

Imagem Encontro

Encontro ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O secretário-geral do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba (IEPTB-PB), Vinícius Toscano de Brito considerou dos mais proveitosos o I Encontro de Gestores dos Institutos de Protesto do Nordeste, realizado ontem de forma pioneira no auditório do Hotel Manaíra, no bairro do mesmo nome, em João Pessoa (PB) sobre os temas Gestão, Planejamento Estratégico e Inovação.

Segundo Vinícius, o Encontro teve como pioneirismo dentro do contexto dos Institutos de Protesto, reunir os gestores das Centrais de Remessa de Arquivo do NE, para discutir os problemas e questões ligadas às gestões dessas CRA´s e principalmente buscar soluções e uniformizações nos procedimentos, tanto junto à Central Nacional, bem como junto aos clientes, credores dos títulos.

Resultado positivo

“O resultado, portanto, foi muito positivo, já que foram criados métodos para melhorar o fluxo dos documentos, da gestão e do recebimento, tudo isso em benefício do cliente, que poderá usar o Instituto Estadual de sua localização para protestar títulos de seus devedores em qualquer outro Estado. Todas essas iniciativas dos Institutos NE serão levadas para o Encontro Convergência 2018 que será realizado no Estado de Pernambuco na próxima semana”, afirmou.

O Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto de Títulos e Documentos de Dívida será realizado pelo Instituto de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Pernambuco (IETB-PE) e pelo Instituto de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR), entre a próximas quarta (19) e sexta-feira (21), no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana de Recife.

Dupla comemoração

Na ocasião, serão comemorados os 30 anos de criação do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR) e, simultaneamente, os 15 anos da Seção de Pernambuco. A vasta programação, que prevê palestras com assuntos dos mais variados e atuais temas possíveis que oportunizarão atualização de conhecimento e compartilhamento de ideias, bem como as inscrições, podem ser conferidas através site www.convergenciape2018.com.br.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.