Sousa/PB -
Nesta Segunda

PMJP realiza ação para adoção de animais e distribuição de mudas no Parque da Lagoa

Só esse ano, até o mês junho, já foram realizadas mais de três mil cirurgias de esterilização

Da Redação Repórter PB

22/07/2018 às 09:06

Tamanho da fonte

O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Cvaz), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) realizam, nesta segunda-feira (23), a partir das 9h, no Parque da Lagoa Solón de Lucena, no Centro da Capital, ações de orientação e conscientização sobre posse responsável, exposição de cães e gatos para adoção e distribuição de mudas.

A Semam estará com a Tenda Verde Itinerante, usada nas ações de Educação Ambiental promovendo a distribuição de mudas de Plantas Nativas, produzidas no Viveiro Municipal mantido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Trata-se de uma ação integrada que visa a conscientização e a orientação da população, tanto para o cuidado com os cães e gatos como com o meio ambiente”, destacou Nilton Guedes, gerente da Cvaz. “Esta mesma ação terá seguimento na próxima quarta-feira (25), no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, com o mesmo objetivo”, completou.

Para adotar um animal – o interessado deve ter 18 anos, apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de residência e participar de uma orientação sobre o bem e posse responsável do animal com a equipe da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses.

Esterilização gratuita – O serviço também realiza esterilização de animais em João Pessoa para manter o controle populacional de cães e gatos na cidade. Os interessados devem levar os animais para o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, nos Bancários. O trabalho é totalmente feito por médicos veterinários.

De acordo com Nilton Guedes, gerente da Cvaz, os animais submetidos ao procedimento de castração recebem alta no mesmo dia. Antes da cirurgia, o animal passa por uma triagem que irá definir suas condições físicas e, em seguida, é encaminhado para a intervenção cirúrgica. A castração acontece apenas em animais com idade a partir de oito meses. Nos animais domésticos, o procedimento só é feito com a autorização dos donos.

Só esse ano, até o mês junho, já foram realizadas mais de três mil cirurgias de esterilização.

Serviço – O Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses fica localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n° 100, Bancários. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3218- 9357 ou 3214-3459.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.