Sousa/PB -
Palestras

Instituição que dissemina ensinamentos universais prepara programação especial na Usina Cultural

“A ciência da meditação” e “O som e os chacras” são os temas das palestras que serão oferecidas pela Associação Geofilosófica de Estudos Antropológicos e Culturais

Da Redação Repórter PB

19/07/2018 às 13:28

Tamanho da fonte

A Usina Cultural recebe nos dias 19 e 26 de julho, uma programação especial montada pela Associação Geofilosófica de Estudos Antropológicos e Culturais (AGEAC), fundada na Espanha em 1989. A instituição internacional, presente em mais de 40 países, ministrará as palestras “A ciência da meditação” e “O som e os chacras” gratuitamente.

“O objetivo é despertar o autoconhecimento e provocar a meditação. Começamos com informações históricas de várias culturas como a tibetana e indiana, e depois fazemos uma pequena aula prática. Muita gente acha que para meditar basta ficar em uma postura e pensar em um assunto. A maioria das pessoas medita em busca da paz interior e isso depende muito das atitudes diárias e dos chacras”, explica o palestrante Jorge Echeberria, mexicano que reside no Brasil há 18 anos e representa a instituição.

A associação é uma instituição humanística que pesquisa valores culturais imersos nas tradições, no folclore, na mitologia, na filosofia, na arte, nos costumes e nas crenças dos povos antigos. O objetivo da AGEAC é disseminar ensinamentos universais do passado que permitam ao homem moderno viver de forma mais consciente e inteligente.

Serviço:

Palestra “A ciência da meditação”
Sala Vladimir Carvalho – Usina Cultural
19/07 às 17h

Palestra “O som e os chacras”
Sala Vladimir Carvalho – Usina Cultural
26/07 às 17h

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.