Sousa/PB -
homenagem

MPF divulga vídeo sobre atuação com povos ciganos em Sousa e na PB

A publicação é parte da ação Maio Cigano promovida pela 6ª Câmara do MPF

Da Redação Repórter PB

24/05/2018 às 19:46

Tamanho da fonte

A publicação é parte da ação Maio Cigano promovida pela 6ª Câmara do MPF

Como parte da ação Maio Cigano, a Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba produziu de um vídeo sobre a atuação do MPF/PB relacionada à valorização e preservação dos povos ciganos no estado. O Maio Cigano e uma ação nacional promovida pela 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal.

O vídeo, com duração de 1 minuto e 45 segundos, tem como trilha sonora o Hino Cigano Internacional intitulado Djelém, Djelém, composto pelo cigano Jarko Janovic, e aprovado no I Congresso Cigano Mundial realizado em Londres, em 1971.

A Paraíba é um dos estados que mais acolhe povos ciganos no Brasil. O município de Sousa, por exemplo, localizado na região do Alto Sertão do estado paraibano, abriga a maior comunidade estacionária de etnia Calon do país. Há também comunidades de ciganos nos municípios de Condado (PB) e Patos (PB).

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.