Sousa/PB -
Reunião

TCE vai reunir prefeitos para atualizar Sistema de Georreferenciamento de Obras

O Tribunal de Contas do Estado vai reunir, sexta-feira (25), às 9 horas, no Plenário Ministro João Agripino Filho, prefeitos e técnicos do Estado

Da Redação Repórter PB

22/05/2018 às 14:13

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Tribunal de Contas do Estado vai reunir, sexta-feira (25), às 9 horas, no Plenário Ministro João Agripino Filho, prefeitos e técnicos do Estado e dos municípios paraibanos para orientações necessárias à atualização do Sistema de Georreferenciamento de Obras Públicas (GeoPB).

Ferramenta que há cerca de oito anos permite, em tempo real, inclusive com imagens, a identificação e localização geográfica dessas obras, o GeoPB também é capaz de armazenar informações sobre processos licitatórios, ordens de serviço e dinheiro nelas empregado. Trata-se de um banco de dados de extrema valia para o setor público e, ainda, para o acompanhamento da sociedade.

O processo de atualização de dados do GeoPB ocorrerá em junho, conforme termo de ofício circular expedido pelo presidente André Carlo Torres Pontes aos prefeitos então solicitados a fornecer apoio às visitas que equipes do TCE, organismo por ele conduzido, farão a cada município. O propósito é a designação de técnicos da área de engenharia das Prefeituras, com acesso ao GeoPB, para colaboração com esse trabalho.

O encontro da próxima sexta-feira servirá para esclarecimentos atinentes ao processo de complementação e correção de dados repassados ao GeoPB e que, porventura, necessitem de revisão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.