Sousa/PB -
câmara de vereadores

Presidente da Câmara de Marizópolis registra ameaça na Delegacia após tensão entre Facções criminosas na cidade

A Câmara Municipal de Marizópolis ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso

Da Redação Repórter PB

20/04/2026 às 17:52

Ads 970x250
Imagem Câmara Municipal de Marizópolis

Câmara Municipal de Marizópolis ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O presidente da Câmara Municipal de Marizópolis, Diego Jerônimo da Silva, procurou a Delegacia de Polícia Civil em Sousa nesta segunda-feira (20) para registrar um boletim de ocorrência após relatar ter recebido ameaças de morte por telefone.

De acordo com o registro, a ligação ocorreu no sábado (18), por volta das 14h59, a partir de um número não identificado. Segundo o vereador, o interlocutor fez referência direta ao recente homicídio ocorrido no município, que teve como vítima uma mulher conhecida como “Maria Gorda”, e citou também a discussão sobre um possível requerimento da Câmara relacionado à permanência do comando do 14º Batalhão da Polícia Militar na região. “Você tá sabendo que aí morreu uma pessoa da gente?! Não invente essa questão de requerimento que isso não vai ficar assim”, teria dito o autor da ligação.

O caso acontece em meio a um cenário de tensão em Marizópolis, marcado por conflitos entre grupos criminosos que disputam espaço na cidade. No mesmo período, também vieram à tona debates públicos sobre mudanças no comando da Polícia Militar no 14o BPM, e a atuação de unidades especializadas no município de Marizópolis. 

Diante da situação, foi solicitado reforço policial para garantir a realização da sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira. Vereadores relataram preocupação com possíveis reações ligadas ao contexto de violência recente na cidade.

A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para identificar a origem da ligação e possíveis envolvidos nas ameaças. Até o momento, não há confirmação de autoria.

A Câmara Municipal de Marizópolis ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.