Sousa/PB -
alunos

Quatro alunos de Marizópolis estão na lista do Projeto Conexão Mundo, e farão intercambio com quatro Países

Todos os alunos estudam na Escola Silvia Mariz

Da Redação Repórter PB

15/08/2022 às 08:20

Imagem Alunos da Rede Estadual de Ensino de Marizópolis

Alunos da Rede Estadual de Ensino de Marizópolis ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Quatro alunos do Município de Marizópolis foram classificados no Projeto CONEXÃO MUNDO para intercambio com outros País, Projeto do governo da Paraíba.

A lista foi divulgada na sexta-feira (12) com os Nomes de: Gustavo Ferreira (Chile), Ana Kaline B Gomes (Chile), Pamela Andrade (Chile), e Edcarlos Dias de Oliveira (Espalha).

Todos os alunos estudam na Escola Silvia Mariz.

- Estamos orgulhosos pela conquista de vocês, que será uma experiência importante para vida profissional e pessoal. Apoiamos iniciativas que permitam o acesso à Educação por nossa população em todos os seus níveis, acrescentou o Prefeito, Lucas Braga parabenizando os alunos de Marizópolis.

O projeto Conexão Mundo disponibilizou aos estudantes da Rede Estadual de Ensino quatro modalidades de intercâmbio. A primeira delas é o Intercâmbio Ensino Médio Internacional, que selecionou 100 alunos para o Canadá e 100 alunos para o Chile. Esta modalidade terá duração de cinco meses e 20 dias, e o embarque acontece em fevereiro de 2023. A segunda modalidade é o Curso de Idioma no Exterior, que selecionou 50 estudantes para o Reino Unido e 68 estudantes para a Espanha. Esta modalidade tem duração de um mês e o embarque acontece entre outubro e novembro deste ano. A terceira forma é o Intercâmbio Educação Profissional, na qual foram selecionados 40 alunos para o Reino Unido e 20 alunos para a Espanha. Esta modalidade terá duração de dois meses e o embarque acontece em setembro deste ano. Por fim, a quarta modalidade é o Intercâmbio Primeira Chance Internacional, que selecionou 12 alunos para o Reino Unido e 10 alunos para a Espanha. Estes estudantes viajarão em setembro deste ano e o intercâmbio irá durar aproximadamente dois meses.

Conexão Mundo - É um projeto educacional da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba que está integrado às políticas públicas por meio da Lei 10.613 de 24 de dezembro de 2015 e modificado pela Lei 11.655/2020, Portaria nº 481/SEECT/PB, que dispõe sobre a promoção da cooperação internacional, da formação qualificada e estratégica e o desenvolvimento científico e tecnológico no Estado da Paraíba através do intercâmbio educacional, formação profissional internacional e demais ações.

A primeira fase do projeto foi realizada entre os meses de janeiro e março deste ano, com a participação de 3.744 estudantes que aprenderam a Língua Inglesa e Espanhola para se classificarem para segunda fase, realizada em abril a maio de 2022 com estudo dirigido e aplicação de prova de conhecimentos, em junho. Dos 1.714 estudantes aptos para segunda fase, 400 foram aprovados para a terceira e última etapa para vivenciarem a experiência do intercâmbio internacional.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.