Sousa/PB -
EM RITMO DE SÃO JOÃO

Câmara Municipal de Marizópolis Encerrou o 1º Período Ordinário de 2022

O Presidente - Vinícius Gomes, finalizando sua falação, agradecendo aos funcionários da Casa Legislativa pelo empenho para o sucesso do evento de encerramento e a sua mãe – Profª. Verônica Nóbrega

Da Redação Repórter PB

26/06/2022 às 14:20

Imagem Sessão solene da Câmara de Vereadores de Marizópolis

Sessão solene da Câmara de Vereadores de Marizópolis ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

Ao som da sanfona de Marzinho do Acordeon, Vereadores de Marizópolis participaram da solenidade de encerramento do Primeiro Período Ordinário de 2022, curtindo o autêntico forró pé de serra e degustando deliciosas iguarias típicas nordestinas.  

A solenidade de encerramento, realizada no último dia 10 do corrente e presidida pelo Vereador Vinícius Gomes, fora prestigiada, também, pelo Prefeito Lucas Braga, pelo Vice-Prefeito Deuzinho Abreu, por Secretários Municipais - a exemplo de Patrício Vasconcelos e Lilian Amanso, pelo ex-Prefeito José Lins Braga, além do ex-Presidente da Câmara Municipal de Poço de José de Moura - José Pinheiro Filho, e o povo que se fez presente.

Quando do uso da palavra, os Vereadores Francisco Alexandre, Carlos José e Allan Wágner, discorreram sobre projetos e requerimentos que defenderam durante o período findo e solicitaram ao Prefeito Municipal o atendimento aos pleitos constantes dessas proposituras a ele encaminhadas. 
Por seus turnos, o Prefeito Municipal – Lucas Braga, e o Vice-Prefeito – Deuzinho Abreu, após agradecerem pelo convite para participarem de referida solenidade, deram relevo ao evento como instrumento de entrelaçamento entre os dois poderes municipais. 

Já o ex-Prefeito – José Lins Braga, fez referência ao período em que presidiu o Legislativo Marizopolense e lembrou do quanto a Câmara Municipal fora importante para marcar, positivamente, a administração que produziu junto a Prefeitura Municipal de Marizópolis. 

Quando convidado para fazer uso da tribuna, o ex-Presidente da Câmara Municipal de Poço de José de Moura – José Pinheiro Filho, ao desejar sucesso a jovem trajetória política do Vereador Vinícius Gomes, lembrou da importância do Advogado Dionízio Gomes – pai do Presidente da Câmara de Marizópolis, em seu projeto político, como profissional e arguto articulador.



Disse o ex-Vereador Pinheiro: “deixo aqui o recado. Que a carapuça caiba na cabeça de quem couber. Da minha convivência com a vida pública, trago a experiência no sentido de que, Prefeito que se preocupa com o Município, deve trabalhar em sintonia com o Poder Legislativo. Valorizar o Parlamento Mirim, prestigiar os Vereadores - independente da bancada a que pertençam, e atender aos reclamos de cada um, por que são os autênticos representantes do povo”. Finalizou, dizendo, que o Prefeito não é dono do Município e, a prova disto, é que ele não governa sem não houver harmonia entre o Executivo e o Poder Legislativo. 

Encerrando a solenidade, o Presidente Vinícius Gomes agradeceu aos Vereadores, as autoridades convidadas e o público presente por participarem de tão importante evento.



Apresentando dados estatísticos oficiais, o Presidente revelou que o 1º Período Ordinário, ora findo, foi um dos mais produtivos de todos os tempos da história do Poder Legislativo Marizopolense, pois, os Vereadores discutiram e deliberam sobre temas importantes para a vida de todos os munícipes, contidos em de 12 (doze) Projetos de Lei, de autoria do Poder Executivo; 03 (três) Projetos de Lei, da autoria do Poder Legislativo, e 55 (cinquenta e cinco) requerimentos, de autoria dos Vereadores. 



O Presidente - Vinícius Gomes, finalizando sua falação, agradecendo aos funcionários da Casa Legislativa pelo empenho para o sucesso do evento de encerramento e a sua mãe – Profª. Verônica Nóbrega, que, na condição de responsável pela ornamentação da Câmara, para a solenidade de hoje, transformou cada recanto de parede da Casa Legislativa, em verdadeiro livro de história voltado para o folclore nordestino. Concluiu convidando a todos os presentes para curtirem o autêntico forró pé-de-serra e saborearem os produtos da nossa culinária, postos a disposição de todos. 


Veja Fotos aqui

Assista pronunciamentos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.