ponto&vírgula

Na TVRPB: Lucas fala do seu amor por Marizópolis, diz que a Oposição está morta, e deixará a Cidade a mais linda do Estado; Assista

O Prefeito ainda respondeu todos os questionamentos sobre as denúncias apresentadas pelas as oposições até ao presente contra a sua Gestão


Lucas Braga, Prefeito do Município de Marizópolis, encarou as lentes da TVRPB, participando do Programa PONTO & VÍRGULA desta quarta-feira (21).

O Arquiteto iniciou sua fala falando da decisão que tomou para se candidatar a prefeito de Marizópolis, tendo uma vida estável na Capital João Pessoa, e definiu o gesto “por amor”. Contou ainda que ele tem vínculo forte com a Cidade, o Pai (Dr. Valdemir da Cidade de Sousa), a Mãe (Dona Fátima Braga) da Cidade de Marizópolis, e com seu bom relacionamento, boas amizades conseguiu conquistar respeito, e confiança do Grupo do então Prefeito Zé de Pedrinho, chegando a condição de Prefeito no dia 15 de novembro de 2020.

Lucas ainda lembrou a passagem histórica do seu Pai, Dr. Valdemir Braga que foi candidato a Prefeito por Marizópolis no ano de 2004, sem êxito, mas deixou o legado, que também contribuiu para que ele pudesse ser hoje Chefe do Executivo Municipal.

O Prefeito falou ainda de várias obras que estão em andamentos, reforma em Creche, Escolas, investimentos em pavimentação, estradas vicinais, planejamento, verbas federais, estaduais, chegadas através dos representantes, Deputados Júnior Araújo, e Pedro Cunha Lima. 

O chefe do Executivo Marizópolense ressaltou que tudo isso é possível graça as parcerias também com o Governador João Azevedo que tem olhando especialmente à Cidade.

Lucas disse que recentemente apresentou ao Governador do Estado um Projeto Turístico que vai muito abrilhantar Marizópolis que detém 85% das águas do Açude de São Gonçalo em seu território. A construção de um Píer - uma passarela sobre a água, com suporte de Quiosques, lanchonetes, culinárias típicas, vendas de artesanatos, tornando conhecida “Marizópolis a Cidade do Peixe” no Estado da Paraíba.  

O Governador João Azevedo ficara encantado com o projeto que foi entregue pelo Prefeito Lucas Braga durante audiência que teve ao lado do Deputado Estadual, Júnior Araújo. O investimento é algo em torno de R$ 3 milhões.

Quem também fez questão de participar do Programa PONTO & VÍRGULA foi o Deputado Federal, Pedro Cunha Lima, que relatou sobre o caráter do Gestor Municipal, cuja importância tem elevado a Cidade. Essas condições sempre favoráveis para uma grande parceria direto de Brasília.

O PONTO & VÍRGULA teve muitas interações de telenautas, felicitando o Prefeito pelo trabalho que vem realizando a frente do Poder Executivo de Marizópolis.

No segundo bloco do Programa, os pontos considerados polêmicos, e políticos da Gestão nestes primeiros seis meses.

Lucas foi questionado a razão de ter perdido um vereador, logo no 1º dia de Governo. O Parlamentar Mirim, Vinicius Nito eleito na base situacionista, mudou para a oposição, e conseguiu ser eleito presidente do Legislativo Municipal. O Prefeito resumiu que já sabia dos acontecimentos, e culpou o Advogado, Dr. Dionísio Gomes, pai do Vereador, Vinicius Nito como o articulador para que acontecesse o racha, e resumiu que não tinha nada contra ao Presidente, que por sinal era muito gentil nas ações parlamentares, mas que “só fazia o que pai queria”.

O Prefeito ainda respondeu todos os questionamentos sobre as denúncias apresentadas pelas as oposições até ao presente contra a sua Gestão. “Não tememos as denúncias por quer fazemos o correto”.  Lucas reagiu dizendo que toda “Ação tem uma Reação”. No decorrer dos processos vai se defender, depois ganhando na justiça vai reverter contra seus advertências, e concluiu que a “oposição está morta” em Marizópolis.

No Quadro “O Por quê”, Luscas foi questionado o queria deixar como legado na sua Gestão em Marizópolis. “Que as pessoas sejam mais sensíveis, procurem pensar mais no próximo, fazer um trabalho voltado para o social, deixar Marizópolis as margens da BR, a Cidade mais linda de nosso Estado, a cidade de Pesca, a cidade do meu amor”.

Assista novamente a entrevista com muitas participações dos telenautas




Repórter PB

Destaques