Sousa/PB -
Improbidade

MP: Vereadores denunciam desvio de conduta por uso de carro para fins particulares pelo Prefeito de Marizópolis

Diante dos fatos narrados pelos Edis: Miguel Neto, e Diego Jeronimo, os documentos foram apresentados ao Ministério Público para que fosse apurada a denúncia

Da Redação Repórter PB

03/03/2021 às 14:59

Imagem

Tamanho da fonte


Os Vereadores do Município de Marizópolis, Miguel Neto Lins de Sousa, e Diego Jeronimo da Silva, protocolaram junto ao Ministério Público na Comarca de Sousa, denúncia por Ato de Improbidade, em tese contra o Prefeito, Lucas Braga.

Apresentam os fatos narrados na inicial que, uma Caminhoneta, modelo Ranger, placa QFB7B52, cor vermelha foi adquirida através de empenho, nº 868 no dia 18 de fevereiro de 2020 pelo Município de Marizópolis para prestar serviço a Secretaria de Saúde daquela Cidade.


No dia 21 de janeiro de 2021, o Município teria comprado através de empenho nº 63 (01) pneu para a Caminhonete pago pelo Gabinete do Prefeito, e no mesmo empenho, subscrito que Carro estaria a disposição do Gabinete do Gestor.

Já no dia 26 de fevereiro 2021, o Vereador, Miguel Neto teria encaminhado Oficio de nº 001/2021 destinado ao Gabinete do Prefeito Lucas Braga, solicitando a devolução do veículo ao setor de origem, Secretária de Saúde.

No dia 27 de Fevereiro de 2021, no sábado, consta na denúncia oferecida ao Ministério Público, que a Caminhonete fora utilizada para uso, restrito, particular pelo Motorista, acompanhado do Prefeito, Lucas Braga, estaria carregando em sua carroceria, barrotes, e pranchas de madeira com destino ao Sítio Belo Horizonte, renda do Gestor Municipal. 

Diante dos fatos narrados pelos Edis: Miguel Neto, e Diego Jeronimo, os documentos foram apresentados ao Ministério Público para que fosse apurada a denúncia por Ato de Improbidade em tese, praticada pelo Prefeito do Município de Marizópolis, Lucas Braga.

Até o fechamento desta matéria, a editoria não tinha conseguido ouvir a versão dos fatos citados pelo Prefeito Lucas Braga. 


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.