Sousa/PB -
aliança politica

POLÍTICA: Reunião das Lideranças das oposições anuncia rompimento com Lindolfo, e apoio a Jutay em Marizópolis

O encontro ocorreu na residência do Jerônimo Júnior, filho de Galego do Peixe, ex-candidato a Vereador

Da Redação Repórter PB

27/01/2021 às 10:39

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Na noite desta terça-feira (26), lideranças políticas da base das oposições em Marizópolis se reuniram para tomar decisão, e anunciarem rompimento político com o Deputado Estadual, Lindolfo Pires (Podemos).


O encontro ocorreu na residência do Jeronimo Júnior, filho de Galego do Peixe, ex-candidato a Vereador.


Estavam presentes, o ex-candidato da Prefeito, Jefferson Vieira, o ex-prefeito, Zé Vieira, o Pastor Eudes Tavares, e outras lideranças.


A decisão ficou tomada também sobre o comando do PRB – Partido Republicano do Brasil convergir todas essas lideranças políticas locais, inclusive os Vereadores da base oposicionista para uma ampla aliança objetivando o apoio ao deputado estadual, Jutay Menezes (PRB) que deverá disputar futuramente uma vaga na Câmara Federal.


Nestas condições surge a possibilidade do PRB lançar a candidatura a deputado estadual, de Jeronimo Júnior com apoio de todas as lideranças políticas das oposições de Marizópolis.


O ex-candidato a Prefeito das eleições nas eleições passadas, Jefferson Vieira, sem delongas disse ao Portal REPORTERPB que o círculo político com o Deputado Lindolfo Pires se “fechou”, abriram-se outras possibilidades, agora com o Deputado Jutay Menezes, algo já discutido, e definido entre o Grupo político local.


O Portal REPORTERPB deverá nas próximas horas exibir entrevistas exclusivas, primeiro com Jefferson Vieira que relata que a campanha em Marizópolis foi feita baseada em tese em compras de votos. Uma AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral tramita com “robustas” provas, e que nos próximos dias os quadros políticos podem mudar, assegura.


Jeronimo Júnior, atualmente Diretor de Relações Institucional da CONAFER em Brasília, enxerga com bons olhos essa unidade das oposições em Marizópolis, e que de fato não descarta a possibilidade de colocar seu nome para uma disputa eleitoral por uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022, sendo portanto à primeira vez que um filho de Marizópolis teria essa chance de concorrer uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa.


O ex-prefeito Zé Vieira, foi enfático ao fala das eleições municipais, acusando o atual prefeito, Lucas Braga de compra de votos, e cita na Entrevista ao Portal REPORTERPB valores considerados altos, cujas provas estão nos autos do processo eleitoral. Vieira acredita que a Justiça fará Justiça, e vai reparar os danos causados pela chapa vencedora que teria em tese usurpado a eleição com a “compra de votos”.


Entrevistas destas lideranças em instante.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.