Sousa/PB -
Decisão

Decisão do Pastor concorrer prefeitura de Marizópolis, tira maioria de Zé de Pedrinho na Câmara, salva Vitalino

Entre um cafezinho, e outro, veio o posicionamento do Pastor Eudes Tavares de anunciar que concorreria a eleição com apoio de cinco Vereadores

Da Redação Repórter PB

08/02/2020 às 16:40

Tamanho da fonte

Caiu de fato como uma bomba na política em Marizópolis, anúncio que o vice-prefeito, Pastor Eudes Tavares vai concorrer à prefeitura nas eleições em Outubro.

Com isso, o cenário muda completamente na Câmara de Vereadores. O Prefeito Zé de Pedrinho que tinha maioria, fica agora com apenas com quatro Vereadores, enquanto o Pastor Eudes leva para seu projeto, quatro Vereadores. Sobrou um Vereador para o ex-prefeito Zé Vieira.

Com esse jogo, o xadrez mudou completamente também prol o presidente da Câmara, Osmar Vitalino que corria o risco de perder o mandato com apresentação de um Requerimento de autoria do Vereador, Carlos José, que até foi a justiça para que pudesse cumprir a prerrogativa de apresenta-lo ao plenário, cujo teor é o pedido de cassação da chapa da mesa diretora.

O jogo é jogado, e o lambari é pescado, os cinco vereadores acompanharam o Pastor Eudes Tavares até a Capital João Pessoa, aonde se encontraram com o Jornalista Heron Cid, que levou os Edis, e o vice-prefeito para uma conversa com o Presidente do Cidadania, partido do Governador.

Entre um cafezinho, e outro, veio o posicionamento do Pastor Eudes Tavares de anunciar que concorreria a eleição com apoio de cinco Vereadores.

Com isso, o presidente da Câmara Osmar Vitalino não perderá o mandato da mesa diretora do Poder Legislativo, o prefeito Zé de Pedrinho fica sem maioria, e o ex-prefeito Zé Vieira poderá fazer parte deste apoio de decisão no futuro próximo.

Hoje são quatro vereadores, amanhã serão cinco, ou seis?

A sessão de abertura do 1ª período ordinário de 2020 da Câmara de Vereadores em Marizópolis era para ter ocorrido nesta sexta-feira (07), mas o presidente Osmar Vitalino avisou aos pares que houve adiamento para a próxima sexta-feira pelo fato de problema no som.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.