Sousa/PB -
Colômbia

Uribe renuncia ao Senado após investigação por suborno e fraude

"Enviarei minha carta de renúncia para que minha defesa não interfira com as tarefas do Senado", disse o ex-presidente colombiano Álvaro Uribe

Da Redação Repórter PB

24/07/2018 às 20:22

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Notícias ao Minuto

Tamanho da fonte

O ex-presidente colombiano Álvaro Uribe renunciou nesta terça-feira (24) a seu mandato no Senado após se tornar alvo de uma investigação penal por suposto suborno e fraude processual. "A Suprema Corte me chama para questionamentos; não me ouviram previamente, mas me sinto moralmente impedido para ser senador", anunciou Uribe nas redes sociais.

"Enviarei minha carta de renúncia para que minha defesa não interfira com as tarefas do Senado." O ex-mandatário (2002-2010), que tomou posse na semana passada após obter a votação mais alta nas eleições legislativas de março, caiu na mira da Justiça em razão de um caso que remota a 2012.

Líder do partido Centro Democrático, que elegeu seu afilhado político Iván Duque presidente em junho, Uribe mandou uma mensagem ao Congresso formalizando sua renúncia nesta tarde. Com informações da Folhapress.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.